Região Norte de Goiás terá investimento em rodovia e moradias

O vice-governador Daniel Vilela afirmou, nas comemorações de aniversário de Nova Iguaçu de Goiás e Alto Horizonte, nesta sexta-feira (16/01), que a região Norte de Goiás vive uma virada de infraestrutura com impacto direto na economia regional, com novas conexões ferroviárias e melhoria de rodovias para ampliar competitividade, circulação de produção e atração de investimentos.
“A logística que essa região terá, com a Ferrovia Norte-Sul já em funcionamento, com a Ferrovia de Integração Centro-Oeste ligando ao Mato Grosso e, em breve, com a Fiol [Ferrovia de Integração Oeste-Leste] ligando ao Estado da Bahia, é algo que poucas regiões do Brasil vão ter”, afirmou Daniel.
GO-080
O vice-governador citou ainda a pavimentação da GO-080 como eixo de integração com o Mato Grosso e anunciou uma restauração completa do trecho final.
“Já determinei que a Goinfra [Agência Goiana de Infraestrutura], assim que as chuvas permitirem, venha aqui nesses 10 quilômetros e faça uma restauração completa, no melhor padrão, para garantir trafegabilidade”, declarou.
Ao tratar das oportunidades abertas pelo novo cenário logístico, Daniel Vilela ressaltou o perfil produtivo da região, com mineração e agropecuária, e afirmou que os investimentos estruturantes devem ampliar o alcance desse potencial.
“Nós já temos aqui os investimentos do minério e uma agropecuária pujante. Mas tudo isso vai ser potencializado muito em breve e transformado em oportunidade para todos”, disse. Segundo ele, o Governo de Goiás seguirá “presente com ações para sustentar o crescimento regional”.
O vice-governador também destacou resultados da regionalização da saúde e citou o Hospital Estadual Centro-Norte Goiano (HCN) como referência no interior.
“Goiás se destaca nacionalmente no cenário da saúde pública com 10% dos melhores hospitais do Brasil. Um dos principais é o nosso hospital estadual em Uruaçu”, afirmou.
Alto Horizonte
Em Alto Horizonte, Daniel Vilela anunciou novas moradias do programa Pra Ter Onde Morar – Casas a Custo Zero. O vice-governador informou que a primeira etapa prevê 100 unidades, e que a contratação será formalizada após a entrega da documentação dos lotes pelo município.



