Ipasgo divulga 2ª etapa de resultados do credenciamento de pessoa física

O Instituto de Assistência dos Servidores Públicos de Goiás (Ipasgo) publicou, nesta sexta-feira (23), os resultados preliminares dos credenciamentos de pessoa física de 64 municípios goianos – (confira ao final da matéria). As listas dos profissionais habilitados estão disponíveis no site www.ipasgo.go.gov.br, na aba "Editais" (Foto: Ipasgo)

O Instituto de Assistência dos Servidores Públicos de Goiás (Ipasgo) publicou, nesta sexta-feira (23), os resultados preliminares dos credenciamentos de pessoa física de 64 municípios goianos – (confira ao final da matéria). As listas dos profissionais habilitados estão disponíveis no site www.ipasgo.go.gov.br, na aba “Editais“.

Mais de 50% dos inscritos foram inabilitados por falta de autenticação dos documentos solicitados e terão cinco dias úteis, contados a partir de terça-feira (27), para entrar com recurso no Sistema Ipasgo de Credenciamento. “É muito importante que os candidatos inabilitados recorram no prazo que estipulamos. Inclusive, fizemos um vídeo mostrando como deve ser feito esse processo. Já está disponível no nosso canal no YouTube e nas nossas redes sociais”, reforça o presidente do Ipasgo, Hélio José Lopes. Clique aqui e confira o passo a passo!

No total, foram mais de 6 mil inscrições de médicos, odontólogos e terapeutas complementares (nutricionistas, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, psicólogos e terapeutas ocupacionais) interessados em integrar a rede de prestadores de serviços do plano de assistência. “Com esse credenciamento, conseguiremos ampliar a nossa lista de profissionais, beneficiando diretamente os usuários do Ipasgo de todo o Estado. Dessa forma, vamos oferecer, cada vez mais, um atendimento de qualidade aos goianos”, destaca o presidente do órgão, Hélio José Lopes.

Autenticação de documentos
O Ipasgo não é um plano de assistência como a maioria. Apesar de também prestar serviços de saúde, sua natureza jurídica é de autarquia, o que significa que é parte da estrutura do próprio Estado de Goiás. Por isso, submete-se a todas as normas da Constituição Federal de 1988, incluindo aquela que diz que a administração só pode agir com base na lei.

A exigência de autenticação dos documentos está prevista na legislação estadual de licitações (Lei 17.928/2012), e, também, no Edital, que funciona como lei tanto para os participantes do credenciamento quanto para o Ipasgo. Por isso, todos os documentos devem estar devidamente autenticados.

Municípios:
Acreúna
Alexânia
Águas Lindas de Goiás
Americano do Brasil
Anápolis
Anicuns
Araguapaz
Bom Jesus
Buriti Alegre
Cabeceiras
Caldas Novas
Campinorte
Carmo do Rio Verde
Cristalina
Crixás
Edealina
Fazenda Nova
Firminópolis
Formoso
Goiandira
Goianésia
Goiás
Goiatuba
Indiara
Ipameri
Itaguaru
Itapaci
Itapuranga
Itauçu
Ivolândia
Jandaia
Jaraguá
Joviânia
Jussara
Mairipotaba
Mara Rosa
Minaçu
Moiporá
Morrinhos
Morro Agudo de Goiás
Mossâmedes
Nazário
Niquelândia
Nova Glória
Orizona
Palmeiras de Goiás
Paraúna
Piracanjuba
Piranhas
Pirenópolis
Pontalina
Rialma
Rubiataba
Sanclerlândia
Santa Helena de Goiás
Santa Tereza de Goiás
São Luiz do Norte
São Miguel do Araguaia
São Simão
Silvânia
Turvânia
Uruana
Urutaí
Vianópolis