Em Jaraguá, vice-governador entrega benefícios durante comemoração dos 285 anos do município

Para Lincoln Tejota, gestores anteriores acreditavam que a população deveria servi-los, mas atual gestão estadual tem transformado o modo de administrar (Foto: Vice-governadoria)

O vice-governador Lincoln Tejota, representando o governador Ronaldo Caiado, participou nesta sexta-feira (23) das comemorações do aniversário de 285 anos de Jaraguá, município do Vale de São Patrício. Ao lado do prefeito Paulo Vitor Avelar, Tejota entregou benefícios e destacou que o governo deve atuar para oferecer o melhor ao cidadão. “Fomos ensinados que o povo serve a um governante, mas é o contrário. O governante é eleito e pago para resolver os problemas da sociedade”, afirmou.

Segundo o vice-governador, a atual gestão estadual tem transformado o Estado, com bons índices de segurança pública e altos investimentos em saúde e educação. “Antigamente, políticos achavam que as pessoas deviam aceitar qualquer coisa. Que colégio, asfalto e saúde pública tinham que ser de baixa qualidade, mas nós mostramos que não é assim”, afirmou Tejota ao relembrar a reforma dos colégios estaduais e a regionalização de saúde, que resultou na criação do triplo de leitos públicos de UTI em Goiás.

“Ninguém quer precisar de uma UTI, mas o dia em que for necessário, o cidadão precisa ter leito à disposição. A minha alegria é saber que o nosso governo promoveu isso”, comemorou.

Na solenidade, foram entregues escrituras habitacionais, kits de alimentos da Central de Abastecimento (Ceasa) e kimonos para estudantes da rede pública de ensino. A prefeitura municipal ainda assinou contrato para a instalação da Casa de Apoio em Goiânia, lançou o programa de estágio para menores aprendizes e entregou uma van para transporte de pacientes. Foi assinada ainda a ordem de serviço para a reforma de dois ginásios esportivos pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer.

O prefeito de Jaraguá, Paulo Vitor Aguiar, agradeceu o trabalho e a disponibilidade do Governo de Goiás em atender às demandas da cidade, o que tem contribuído para “colocar a casa em ordem”. De acordo com o gestor, a prefeitura passou seis anos inscrita no CAUC, o que tornava a administração municipal inadimplente perante o governo federal. “Hoje, estamos aptos para qualquer tipo de transação financeira”, pontuou.

Também participaram das comemorações o deputado federal José Nelto; presidente da Ceasa e ex-prefeito de Jaraguá, Lineu Olimpio; o presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego), Renato de Castro; o ex-vereador por Goianésia, Manoel de Castro (Fião); a diretora legislativa da Câmara Municipal, Gabriela Machado; a presidente da Fundação Grace Machado, Glades Souza; e o vice-prefeito de Jaraguá, Leomar Contador.