Governador inaugura revitalização do Palácio da Instrução, na cidade de Goiás

Reinauguração do Palácio da Instrução faz parte das comemorações do aniversário da antiga Capital do Estado, que completará 294 anos no domingo (Foto: Divulgação)

O governador Ronaldo Caiado entrega neste sábado (24), às 17h, a reinauguração do Palácio da Instrução, localizado na cidade de Goiás. A inauguração faz parte das comemorações do aniversário da antiga Capital do Estado, que completará 294 anos no domingo (25).

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), investiu R$ 888.278,05 na execução da reforma. A cerimônia contará com a presença da titular da Seduc, Fátima Gavioli; dos 40 coordenadores regionais de Educação; além de autoridades estaduais e municipais.

Construído entre 1928 e 1929, o Palácio da Instrução é a primeira edificação em estilo art déco de Goiás e representa um marco na mudança de estilo arquitetônico do Estado. Atualmente, abriga a Coordenação Regional de Educação (CRE) de Goiás.

Por ser a primeira edificação em estilo art déco do Estado, o Palácio integra a relação de bens históricos tombados da Cidade de Goiás, eleita em 2001 como Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco.

Transferência
Em razão da pandemia de Covid-19, a transferência simbólica da capital para a cidade de Goiás, que ocorre desde 1961, no dia 25 de julho, não será realizada em 2021. Pelo segundo ano consecutivo, a antiga Vila Boa de Goiás não receberá a tradicional solenidade para sediar os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário no dia do aniversário do município.

Serviço
Assunto: Governador Ronaldo Caiado entrega revitalização do Palácio da Instrução, marco na mudança do estilo arquitetônico da antiga capital do Estado
Quando: Sábado (24), às 17h
Onde: Sede da Coordenação Regional de Educação de Goiás – Rua Professor Alcides Jubé, s/nº, Centro, Goiás (GO)