Paciente do Hutrin comemora vitória contra Covid-19 colocando nome na Árvore da Vida
Após passar 29 dias internado devido a um caso grave de Covid-19, o autônomo Paulo Cesar Miranda realizou um gesto simples, mas carregado de significado e emoção. Para celebrar sua alta e o retorno para casa, colocou uma folha com seu nome na Árvore da Vida, um dos projetos de atendimento humanizado dos hospitais do Governo de Goiás geridos pelo Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (Imed).
No mês de junho, os 77 pacientes recuperados do coronavírus também colocaram seus nomes nesse símbolo de vida. Cada novo nome na árvore é um novo motivo de muita emoção, que contagia os profissionais que se dedicam, todos os dias, a salvar vidas.
Paulo Cesar foi amparado e cuidado por toda a equipe do Hutrin ao chegar em estado gravíssimo. No dia seguinte, foi transferido para a UTI, onde passou 22 dias e foi submetido a uma traqueostomia. A recuperação seguiu por mais sete dias na enfermaria, até a alta.
O apoio de sua mulher, Letícia Pereira da Silva, também foi muito importante para sua recuperação. O contato com os familiares, mesmo que virtualmente, faz toda a diferença para a recuperação do paciente e também faz parte da política de atendimento humanizado do hospital. Ao deixar a unidade, o autônomo foi acolhido com aplausos, balões e a presença dos colaboradores, que se despediram dele com muita alegria por mais uma vitória de todos do Hutrin.
A comemoração da alta e a saída do hospital foi filmada pela irmã do paciente, Elisangela Carmem de Miranda, que expressou gratidão aos colaboradores e ao hospital na gravação. “Queremos agradecer a toda a equipe do Hutrin, que foram bênçãos de Deus ao ajudar Paulo Cesar. Depois de 29 dias de internação, recebemos você com alegria no coração e gratidão aos familiares, amigos, hospital e profissionais que cuidam com tanto amor todos que estão aqui.”
“Gratidão a Deus e a todos do hospital Hutrin, família e amigos. Sou um milagre, Jesus venceu por mim a Covid-19”, afirmava o cartaz carregado por Paulo Cesar ao deixar a unidade e voltar para a família em um dia de sol e um bonito céu azul.
“Ficamos muito emocionados e muito felizes com a recuperação de todos os pacientes. Cada alta que realizamos nos traz a sensação de dever cumprido. É gratificante saber que estamos fazendo a diferença no combate à Covid-19 e salvando vidas”, comemorou também Getro de Oliveira Pádua, diretor do Hutrin.