Prorrogadas inscrições para concurso do Laboratório de Inovação Goiás (Ligo)

O Laboratório de Inovação Goiás (Ligo), vinculado à Superintendência de Tecnologia da Informação (STI), prorrogou as inscrições para o seu primeiro concurso de Propostas e Projetos de Inovação 2021. Os trabalhos podem ser inscritos pelo site https://ligo.go.gov.br/ até 30 de agosto. Os temas do certame serão inteligência artificial e ciências de dados, ambos com propostas voltadas às políticas públicas e para a solução de questões do Estado.

“Nosso objetivo, com as propostas, é desenvolver, fomentar e contribuir com ideias e soluções inovadoras, exponenciais e disruptivas de forma a transformar o Governo, gerando engajamento e impacto positivo para o cidadão”, explica o gestor de TI Gabriel Lopes. O concurso é voltado para as entidades da administração pública do Estado.

O Ligo servirá como braço de apoio para ajudar no desenvolvimento dos projetos, disponibilizando ferramentas, mentoria, respaldo da gerência de projetos e no processo de inscrição. O tempo máximo para o desenvolvimento do projeto será de 180 dias. Mais detalhes sobre o regulamento do concurso podem ser encontrados no site https://ligo.go.gov.br/.

Lembrando que o Ligo é um laboratório de pesquisa aplicada, configurado como um ambiente colaborativo e resultado de um acordo de cooperação entre as instituições e pessoas que o subscrevem. O Ligo é da Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi) e tem como propósito contribuir para mudar o mindset da TI do Estado de Goiás, conectando pessoas e instituições para promover a inovação e melhoria dos serviços ao cidadão.