Ouvidoria da AGR registra alto nível de satisfação dos usuários

A Ouvidoria Setorial da Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR) obteve nota média de 8,91 dos usuários que apresentaram demandas nos setores de saneamento básico e transporte intermunicipal de passageiros. O órgão tem recebido o maior número de solicitações e reclamações entre os que integram o Sistema de Ouvidorias do Estado de Goiás e, mesmo assim, manteve a qualidade dos serviços e teve o reconhecimento dos usuários.

Segundo o ouvidor Setorial da AGR, Francisco Vieira de Macêdo, a equipe de atendimento se esforça para proteger os direitos e a segurança dos cidadãos, assegurando-lhes a entrega dos serviços públicos de qualidade por parte das empresas prestadoras. “Mesmo com o aumento da demanda, conseguimos manter o alto nível do atendimento, o que vem sendo reconhecido pelos que procuram a Ouvidoria e são atendidos nas suas demandas”, diz o ouvidor.

No balanço feito mês a mês pela Ouvidoria Geral do Estado, a AGR tem registrado o aumento da demanda, no entanto, é, também, a que atende e dá resposta ao usuário no menor tempo, entre todas as ouvidorias públicas do Estado. No mês de junho, o tempo médio de resposta foi de 2,7 dias. O número de manifestações recebidas de janeiro a julho deste ano totaliza 6.209, incluindo os setores de saneamento básico (água e esgotos) e transporte rodoviário intermunicipal de passageiros, atendidos pelo sistema E-Ouvidoria. Além desses setores, a AGR atende, também, o de fornecimento de energia elétrica.

Eficiência
Nos protocolos de respostas dos usuários, a Ouvidoria da AGR recebeu nota 10 em 67% das manifestações. Entre as justificativas registradas pelas pessoas atendidas, estão frases como estas: “Respeito ao usuário”, “Ouvinte eficiente”, “Resolve o problema do cidadão”, “Excelência no atendimento. Solução com prontidão e firmeza nas decisões”, “Ótimo” e “Eficiência e respeito”. Para o ouvidor Setorial, Francisco de Macêdo, essa é uma demonstração de que o esforço da equipe, em tratar com atenção o usuário, garante a sua satisfação e traz bons resultados para a Agência Reguladora.

A Ouvidoria Setorial da AGR tem sido reconhecida, também, por suas iniciativas inovadoras. Foi a primeira instituição do Governo de Goiás a disponibilizar uma linha de WatsApp para seus usuários. Além de premiada pela Controladoria-Geral do Estado também por divulgar o Relatório Mensal Analítico e Quantitativo no site da AGR, a unidade vem ganhando destaque em nível nacional, no que se refere à transparência. A Controladoria-Geral da União (CGU) reconheceu, em março deste ano, a Ouvidoria da AGR como referência para o País, no seu projeto de Avaliação da Capacidade Institucional para Regulação, em virtude do Programa de Complica Público (PCP).

Os usuários podem acessar o atendimento da Ouvidoria da AGR pelo WhatsApp (62) 98480 7353 ou pelo 0800 704 3200 (Saneamento e Transporte Intermunicipal), ou ainda pelo site da AGR e pelo e-mail: e-ouvidoria@agr.go.gov.br. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h.