Francisco Caldas é o novo presidente da Metrobus

Francisco Caldas tem experiência na área de transporte, orçamento, gestão, regulação econômica, política fiscal e financiamento do investimento (Foto: Metrobus)

O engenheiro Francisco Caldas é o novo presidente da Metrobus e já iniciou os trabalhos à frente da estatal. Ele assume o cargo que estava ocupado interinamente nos últimos seis meses pelo diretor financeiro Miguel Elias Hanna, depois da morte do então presidente Paulo Cézar Reis, vítima de complicações da Covid-19.

Antes da Metrobus, Francisco Caldas ocupava o cargo de subsecretário de Planejamento e Orçamento na Secretaria de Estado da Economia de Goiás, desde janeiro de 2020. “Quero agradecer a oportunidade e honrar a confiança do governador Ronaldo Caiado. Venho para poder somar com a equipe e superar os obstáculos”, disse o novo presidente.

Natural do Rio de Janeiro, com formação em Engenharia Civil, Mestrado em Ciência da Computação pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e Doutorado em Administração e Finanças pela Fundação Getúlio Vargas (RJ), Francisco Caldas tem experiência na área de transporte, orçamento, gestão, regulação econômica, política fiscal e financiamento do investimento.

Na carreira, o novo presidente da Metrobus já foi o secretário de Estado de Planejamento e Gestão do Rio de Janeiro, Secretário Adjunto de Fazenda e Secretário Municipal de Controle. Francisco Caldas também trabalhou durante cinco no Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).