Sead vistoria agências do Vapt Vupt para otimizar atendimento ao público

Secretário Bruno D’Abadia aponta vistorias como oportunidade de levar benefícios alinhados à realidade de cada agência. Só esse ano, o órgão já investiu mais de R$ 1,2 milhão (Foto: Sead)

Ouvir os servidores e os usuários do Vapt Vupt, conhecer a rotina das unidades e trazer as pessoas que vivenciam diariamente a realidade do programa para o centro das decisões. Essas são ações fundamentais para a otimização dos atendimentos disponíveis à população.

Partindo dessa percepção, o secretário de Estado da Administração, Bruno D’Abadia, e a equipe da Secretaria da Administração (Sead) visitaram agências do Vapt Vupt localizadas no Sudoeste do Estado. O grupo esteve, nos dias 19 e 20 de agosto, nos municípios de Santa Helena, Quirinópolis, Rio Verde, Mineiros e Jataí.

As visitas fazem parte do processo de reestruturação do programa, que o Governo de Goiás desenvolve desde o início da atual gestão. Em maio de 2021, o titular da Sead vistoriou as agências do Entorno do Distrito Federal, passando por Abadiânia, Formosa, Luziânia e Valparaíso.

A secretaria já investiu mais de R$ 1,2 milhão só este ano, em reformas estruturais e troca de mobiliário em unidades do Vapt Vupt. Além disso, entregou a revitalização das agências de Anápolis, Goianira, Morrinhos e Santo Antônio do Descoberto. Os postos de atendimento de Formosa e Itauçu também passaram por reparos e serão reabertos em breve.

Durante a agenda no Sudoeste goiano, Bruno D’Abadia reforçou que a orientação do governador Ronaldo Caiado é otimizar ainda mais os serviços oferecidos e a qualidade do atendimento para a população desses municípios. “A intenção é promover melhorias mais alinhadas com a realidade de cada posto de atendimento, a partir das demandas apresentadas pelas pessoas que atuam no dia a dia do programa”, enfatizou o secretário.

Acompanharam o secretário: a subsecretária de Gestão Pública, Lara Garcia Borges, o superintendente Fernando Fagundes (Gestão Integrada), o gerente Rodrigo Rezende (Implantação e Manutenção) e o assessor especial de assuntos estratégicos da Sead, Cássio Oliveira Barcelos.

Área do servidor

Na esteira das ações para aumentar a interação dos colaboradores do Vapt Vupt com a gestão da administração pública, o titular da Sead anunciou um canal exclusivo para os servidores das unidades, uma área específica no site do Vapt Vupt para registrar sugestões, ideias e críticas.