Parceria entre Heapa e Hemocentro é sucesso em campanha de doação de sangue

O apoio e a participação de cada doador mostra o quanto a solidariedade é importante, o que resulta positivamente nas doações (Foto: Yasmine de Paiva)

Mesmo sob o forte sol que fazia no Hospital Estadual de Aparecida de Goiânia Cairo Louzada (Heapa), durante todo o dia H8 de setembro (quarta-feira), 67 candidatos compareceram para a ação voluntária de doação de sangue e medula óssea, em conjunto com o Hemocentro Coordenador Estadual de Goiás Prof. Nion Albernaz (Hemogo). Ao todo, 55 bolsas de sangue, com a capacidade de 420ml cada uma, foram coletadas e irão abastecer o Hemocentro, que apresenta um déficit de 20% em seus estoques.

Em uma unidade móvel climatizada, com espaço para até quatro captações de sangue simultâneas, respeitando os protocolos de distanciamento estabelecidos contra a Covid-19, os doadores foram atendidos no estacionamento do Heapa. A executora administrativa da Comissão Ensino e Pesquisa (CEP), Karla Katiuska também fez sua doação. “Eu acredito que essa é uma ótima oportunidade para quem quer ajudar outras pessoas que precisam. Eu não estou aqui apenas doando sangue, estou doando vida”, disse.

Doadora de sangue

A ação foi bastante elogiada por todos do hospital. O diretor geral do Heapa, Flávio Albuquerque, parabenizou os envolvidos por fazer a campanha ter dado certo. Já o diretor técnico Valdeir Teixeira, enfatizou que “esse foi um momento grandioso para o hospital”, parabenizando a todos pela iniciativa. Para a coordenadora do Laboratório e Agência Transfusional do Heapa, Wanessa Camargo de Deus, o sentimento de gratidão é o que resume essa ação. “O apoio e a participação de cada um mostra o quanto a solidariedade é importante, o que resulta positivamente nas doações”, agradeceu.