Experiências do Goiás de Resultados são apresentadas ao Governo do Acre

“Além de estarmos fazendo a diferença na vida dos goianos, gerando entregas efetivas e um legado que vai superar mandatos, é um orgulho muito grande ver que o Goiás de Resultados está sendo um exemplo de gestão para outros estados", enfatiza o vice-governador Lincoln Tejota (Print: Vice-governadoria)

O Programa Goiás de Resultados, coordenado pelo vice-governador Lincoln Tejota, realizou na manhã desta quinta-feira (23) videoconferência com o secretário de Planejamento e Gestão do Acre, Ricardo Brandão, e equipe técnica, para demonstrar os avanços realizados pelo programa em Goiás.

Para o vice-governador, o programa tem atingido os objetivos propostos desde o início dos trabalhos. “Além de estarmos fazendo a diferença na vida dos goianos, gerando entregas efetivas e um legado que vai superar mandatos, é um orgulho muito grande ver que o Goiás de Resultados está sendo um exemplo de gestão para outros estados, que aquilo que estamos fazendo está se destacando como um modelo de sucesso para outras administrações”, comemorou.

Madson Ribeiro, membro do comitê gestor, explicou como funciona o programa e como ele atua junto às diferentes secretarias do Governo de Goiás em busca de resultados para a população. A apresentação contou com o organograma da estrutura de funcionamento, além do detalhamento das plataformas digitais para monitoramento de projetos.

Na reunião, Madson Ribeiro salientou que o foco do programa é buscar resultados reais para a população. Ele destacou como o monitoramento do Goiás de Resultados junto às secretarias identifica gargalos e aponta avanços a serem feitos sempre com a finalidade de entregas aos goianos.

“Queremos ser um governo que deixa marca na vida das pessoas. Não de marketing. Queremos gerar resultados que sejam reais para o cidadão”, diz Madson Ribeiro.

Lembrou, por exemplo, que um dos resultados obtidos pelo programa foi a Biometria Cidadã, que servirá de modelo para implementação do Governo Federal em âmbito nacional. Além disso, apontou que Goiás saiu da 7ª posição e hoje é líder nacional de abertura de empresas a partir do trabalho de governança realizado pelo Goiás de Resultados.

Cooperação com o Acre

O secretário de Planejamento e Gestão do Acre, Ricardo Brandão, agradeceu a oportunidade de aprender com o Governo do Goiás para implementação de um modelo de governança. “Olhamos para o que vocês avançaram e percebemos que essa parceria com Goiás será bem produtiva. A ideia é pegar essa experiência e rotina de vocês e iniciar com uma proposta de trabalho mais consistente”, salientou.

Ricardo Brandão afirmou que, assim como Goiás, o estado do Acre vinha de uma gestão de 20 anos que não gerava resultados. Por isso, busca adotar modelos que tragam efetividade e benefícios para a população e se colocou à disposição para colaborar com o Governo.

O diretor de planejamento do Acre, Wagner Silva, agradeceu a disponibilidade e disse que se espelha em estados mais avançados em modelos de gestão e governança. Ele elogiou o Goiás de Resultados e salientou que busca fazer um trabalho tão bom quanto o que programa consegue.