Ipasgo divulga resultado preliminar do credenciamento de pessoa física

Foram mais de 6 mil inscrições de médicos, odontólogos e terapeutas complementares interessados em integrar a rede de prestadores de serviços do plano de assistência (Foto: Ipasgo)

O Instituto de Assistência dos Servidores Públicos de Goiás (Ipasgo) divulgou o resultado preliminar da 4ª etapa do Credenciamento de Pessoa Física. Essa fase corresponde aos candidatos inscritos no Edital de Chamamento Público n.° 002/2021 – Odontólogos que moram em Goiânia e Região Metropolitana – Abadia de Goiás, Aparecida de Goiânia, Bela Vista de Goiás, Caturaí, Goianira, Guapó, Hidrolândia, Inhumas, Nerópolis, Nova Veneza, Senador Canedo e Trindade.

Devido ao grande número de inscrições, o resultado preliminar de Goiânia e Região Metropolitana é publicado por edital. Após o prazo de recursos e análise dos documentos, o Ipasgo publicará o resultado do Edital nº 001/2021, de Médicos (5ª etapa de divulgação).

Mais de 50% dos inscritos foram inabilitados por falta de autenticação dos documentos solicitados. Nesse caso, os inscritos terão cinco dias úteis, contando a partir desta quarta-feira (29), para entrar com recurso no Sistema Ipasgo de Credenciamento, onde poderão agendar a autenticação administrativa.

“É muito importante que os candidatos inabilitados recorram no prazo estipulado. Inclusive, fizemos um vídeo mostrando como deve ser feito esse processo. Já está disponível no nosso canal no YouTube e nas nossas redes sociais”, reforça o presidente do Ipasgo, Ismael Alexandrino.

Foram mais de 6 mil inscrições de médicos, odontólogos e terapeutas complementares (nutricionistas, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, psicólogos e terapeutas ocupacionais) interessados em integrar a rede de prestadores de serviços do plano de assistência. “Queremos ampliar a nossa lista de profissionais, beneficiando diretamente os usuários do Ipasgo de todo o Estado”, destaca o presidente do órgão.

Autenticação de documentos
O Ipasgo não é um plano de assistência como a maioria. Apesar de também prestar serviços de saúde, sua natureza jurídica é de autarquia, o que significa que é parte da estrutura do próprio Estado de Goiás. A exigência de autenticação dos documentos está prevista na legislação estadual de licitações (Lei 17.928/2012), e, também, no Edital, que funciona como lei tanto para os participantes do credenciamento quanto para o Ipasgo. Por isso, todos os documentos devem estar devidamente autenticados.