Apreendida meia tonelada de maconha em Indiara
Policiais militares do Batalhão Rural, em ação integrada com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), apreenderam meia tonelada de maconha, nesta quinta-feira (30), próximo ao município de Indiara, no sudoeste goiano. A droga era transportada em um carro, interceptado pelas forças de segurança na BR-060. Os ilícitos seriam levados de Campo Grande (MS) para o Distrito Federal.
O motorista e a passageira, de 20 e 22 anos, tentaram fugir da abordagem, mas o veículo acabou saindo da pista e capotando. O casal foi socorrido por equipes do Corpo de Bombeiros Militar (CBMGO) e levado a uma unidade de saúde da cidade. Foi constatado ainda que o carro utilizado no crime havia sido roubado. Ao final, os dois foram presos em flagrante e encaminhados, junto ao material apreendido, às autoridades competentes.
Alta produtividade
Esta é a segunda grande apreensão realizada pelas forças policiais, apenas nesta semana. Na quarta-feira (29/09), militares do Comando de Operações de Divisas e agentes da PRF também localizaram um grande carregamento de entorpecentes, com 200 quilos de cloridrato de cocaína. A droga era transportada no fundo falso de um caminhão e havia saído do estado do Mato Grosso. Uma pessoa foi presa durante a ação.
Em um período de 24 horas, foram mais de 700 quilos de drogas retiradas de circulação no estado. As apreensões significam não só prejuízo às organizações criminosas especializadas no tráfico, como também contribuem diretamente para o restabelecimento da segurança da população. “Isso torna os grupos criminosos cada dia menores e mais desorganizados”, destaca o secretário de Estado da Segurança Pública, Rodney Miranda.
“Hoje, está cada vez mais difícil achar droga na rua. Isso é fruto de um trabalho de inteligência, de esforço e de integração entre as nossas polícias. O convívio na sociedade fica menos pesado, menos desgastante, se a segurança pública tem funcionado e a gente tem visto isso pelas ruas de todos os 246 municípios do Estado de Goiás”, completa.