Mais de 50 mil bens móveis são catalogados na Economia

A Secretaria da Economia, por meio da Superintendência de Gestão Integrada (SGI), intensificou o trabalho do inventário de bens móveis patrimoniais que está sendo realizado nos órgãos de todo o Estado até 20 de dezembro. Ao todo, 53,5 mil bens móveis serão auditados em todas as unidades da Secretaria da Economia, inclusive nas agências especiais e delegacias regionais de Fiscalização no Interior e Capital.

“Foi apenas  nesta gestão, desde 2019, que conseguimos entregar o inventário, que é super importante para preservação e monitoramento do patrimônio público. E este ano será em tempo recorde. Nossa intenção é concluir até o final de novembro”, adiantou o superintendente da SGI, Thalles Paulino de Ávila. O trabalho é coordenado pela Supervisão de Almoxarifado e Patrimônio (Supa), da Gerência de Apoio Administrativo e Logístico (Geals).

A gerente  da Geals, Heloísa Lagares Guimarães, explica que no período do inventário está suspensa qualquer movimentação de bens móveis no Sistema de Patrimônio Móvel e Imóvel do Estado de Goiás (SPMI), até que os titulares das unidades reportem à comissão as fichas de inventário devidamente preenchidas e o trabalho seja encerrado. “Nossa equipe conta com a colaboração dos gestores e suas equipes na precisão das informações e organização de suas unidades”, assinalou.

Como funciona: O sistema de auditagem é realizado de forma descentralizada, conforme planejamento elaborado pela Supervisão de Patrimônio e Almoxarifado, da Geals. Nesse caso, a responsabilidade pela auditoria dos bens patrimoniais móveis será dos titulares das  unidades administrativas, sob a orientação e coordenação da comissão de inventário.