EFG prorroga inscrições para cursos gratuitos de capacitação

Vagas são para 15 cursos de capacitação e quatro de qualificação nos eixos “Gestão e Negócios” e “Informação e Comunicação” (Arte: Sedi)

A Escola do Futuro do Estado de Goiás (EFG) prorrogou para 19 de outubro as inscrições para mais de seis mil vagas de cursos gratuitos de capacitação e qualificação profissional. As inscrições devem ser feitas, exclusivamente, pelo endereço eletrônico selecao.cett.org.br. As aulas têm início em 8 de novembro.

As vagas são para 15 cursos de capacitação (carga horária entre 40 e 60 horas) e quatro de qualificação (160 a 240 horas) nos eixos “Gestão e Negócios” e “Informação e Comunicação”. Para participar do processo seletivo, os candidatos precisam ter idade mínima de 16 anos no ato da matrícula e Ensino Fundamental completo.

Os cursos estão distribuídos entre três Escolas do Futuro: José Luiz Bittencourt (Goiânia), Luiz Rassi (Aparecida de Goiânia) e Sarah Luísa Lemos Kubitschek de Oliveira (Santo Antônio do Descoberto), nos turnos matutino, vespertino e noturno. Neste primeiro momento, as aulas serão realizadas somente de maneira remota, no formato EaD tradicional e no Regime Especial de Aulas Não Presenciais (Reanp).

Seleção

Após o cadastro no site, os alunos deverão aguardar o sorteio para o preenchimento das vagas. O cadastro de reserva será composto por 50% do número de vagas descritas por cada curso. O sorteio será realizado na modalidade on-line e será transmitido ao vivo pelo canal da EFG no YouTube no dia 25 de outubro, a partir das 12 horas. O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 27 de outubro no site efg.org.br

As vagas

Escola do Futuro Luiz Rassi – Aparecida de Goiânia

Cursos de Capacitação: 2.310 vagas – matutino / vespertino / noturno

Cursos de Qualificação: 540 vagas – matutino / vespertino / noturno

Escola do Futuro Luiz Bittencourt – Goiânia

Cursos de Capacitação: 1.480 vagas – matutino / vespertino / noturno

Cursos de Qualificação: 410 vagas – matutino / vespertino / noturno

Escola do Futuro Sarah Luísa Lemos Kubitschek de Oliveira – Santo Antônio do Descoberto

Cursos de Capacitação: 1.860 vagas – matutino / vespertino / noturno

Cursos de Qualificação: 540 vagas – matutino / vespertino / noturno