Goiás Turismo promove encontros em Niquelândia e São Miguel do Araguaia

A Agência Estadual de Turismo de Goiás (Goiás Turismo) realiza, nesta terça e quinta-feira (19 e 21), o encontro regional do Programa Turismo 4.0, respectivamente, em Niquelândia, Região Turística do Vale da Serra da Mesa, e em São Miguel do Araguaia, Região do Vale do Araguaia. O evento parte das ações promovidas pela autarquia em parceria com o Sebrae-GO, com o objetivo de discutir a governança com gestores públicos e empresários, buscando fortalecer o turismo e os negócios locais.  

O encontro já foi realizado em cinco das 10 regiões turísticas do estado. Ainda neste mês de outubro, o evento será realizado no dia 26, em Colinas do Sul, na Região da Chapada dos Veadeiros. Em novembro, será a vez dos municípios de Pirenópolis, na Região do Ouro e Cristais (18), e de Goiânia, na Região dos Negócios e Tradições (24), receberem os participantes. No dia 25, será realizado o Encontro Estadual, com gestores, empresários e representantes do trade turístico de Goiás.  

O presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, reforça a importância do projeto para fortalecer o setor. “Sempre acreditei na governança e, mais do que nunca, tem que ser estruturante de todas as políticas públicas e do trabalho privado. Esse convênio é muito emblemático porque acreditamos no conteúdo de entrega e na transformação que o projeto vai promover”, afirma.  

Programa Turismo 4.0 

Com foco na retomada dos serviços, a Goiás Turismo e o Sebrae-GO realizam o Programa Turismo Goiás 4.0 desde o mês de abril deste ano. A primeira ação foi o Encontro Estadual de Governança Turística de Goiás, visando mobilizar e socializar os empresários do setor com desenvolvimento de líderes e fortalecimento da governança. A segunda foi destinada ao atendimento às empresas com consultorias e capacitações gratuitas em marketing digital, adequação de negócios e protocolos de biossegurança, entre outros. Também é realizada uma estratégia de inteligência de gestão, com mapeamento, estudo e análise para produção de informações e inteligência de mercado. 

Serviço  

Niquelândia 

Data: 19/10, terça-feira 

Hora: 08h 

Local: Casa Bela Eventos – Rua do Caulin, nº 10, Sevilha Park, Niquelândia/GO 

São Miguel do Araguaia 

Data: 21/10, terça-feira 

Hora: 08h 

Local: Hotel Beira Rio – Av. Salustrino Martins Pinheiro, nº 904, distrito de Luiz Alves, São Miguel do Araguaia/GO