Servidores impedem a entrada de bebida alcoólica no presídio de Formosa

A bebida estava escondida dentro de garrafas de desinfetantes, que foram deixados por uma mulher de 20 anos. Os ilícitos eram destinados a três presos que cumprem pena na unidade(Foto: PPGO)

Servidores penitenciários da Unidade Prisional Estadual de Formosa, pertencente à 9ª Coordenação Regional Prisional (CRP) da Polícia Penal de Goiás, apreenderam na tarde desta quinta-feira, (19/3), cerca de 4,5 litros de bebida alcoólica, durante a cobal – dia em que familiares levam alimentos e produtos de higiene para serem repassados aos presos.

A bebida estava escondida dentro de garrafas de desinfetantes, que foram deixados por uma mulher de 20 anos. Os ilícitos eram destinados a três presos que cumprem pena na unidade. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão para a mulher. Ela e os demais envolvidos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil do município para medidas cabíveis que o caso requer.

A direção da unidade instaurou procedimento administrativo interno para apuração dos fatos e aplicação das sanções disciplinares aos detentos destinatários dos ilícitos, conforme determina a lei.

O rigor nos procedimentos realizados pelos servidores do presídio segue o conjunto de medidas estabelecidas pelo Governo do Estado, em consonância com a Secretaria de Segurança Pública e a Polícia Penal de Goiás, no que tange à segurança nos ambientes prisionais.