Goiás Turismo terá experiências imersivas para visitantes do Mutirão

“Nós teremos grandes oportunidades de desenvolvimento do Turismo através da natureza. Valorizar nossas riquezas fará toda a diferença", diz presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral

A Agência Estadual de Turismo (Goiás Turismo) estará presente no Mutirão Iris Rezende, promovido pelo Governo de Goiás na Região Noroeste de Goiânia. O evento será realizado neste sábado (20), das 8h às 16h, e no domingo (21), das 8h às 12h, no espaço da feira da Avenida Mangalô, no Setor Morada do Sol. Vários órgãos do Estado participam da ação.

A Goiás Turismo terá um espaço exclusivo para oferecer experiências únicas ao público do evento. O estande da autarquia contará com um túnel formado por painéis de LED, com imagens e sons de cachoeiras, trilhas de bike em meio ao Cerrado, pesca esportiva no Araguaia, rafting no Parque Nacional das Emas e voos de parapente, que proporcionam experiências imersivas ao visitante.

Além disso, vídeos de atrativos de Goiás serão transmitidos em óculos virtuais (3D). O espaço contará, também, com fotos impressas em fundos com paisagens dos principais destinos goianos. Dois televisores de 50 polegadas irão apresentar imagens de todas as regiões turísticas do Estado. O objetivo é estimular o turismo local.

Atualmente, Goiás conta com 79 municípios no Mapa do Turismo Brasileiro, distribuídos em 10 regiões: Vale do Araguaia, Ouro e Cristais, Chapada dos Veadeiros, Negócios e Tradições, Pegadas no Cerrado, Estrada de Ferro, Lagos do Paranaíba, Águas e Cavernas do Cerrado, Vale da Serra da Mesa e Águas Quentes.

De acordo com a Organização Mundial de Turismo (OMT), entre os segmentos que estarão em alta no pós-pandemia estão aqueles que proporcionam maior contato com a natureza: Turismo Rural, Ecoturismo, Turismo de Aventura e de Bem-Estar. A OMT prevê  que o visitante vai buscar mais experiências ao ar livre em destinos naturais. Com isso, Goiás pode fazer a diferença nesse novo cenário.

O presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, afirma que essa é a aposta do Estado na retomada do setor. “Nós teremos grandes oportunidades de desenvolvimento do Turismo através da natureza. Valorizar nossas riquezas fará toda a diferença e esse é o compromisso do governador Ronaldo Caiado”, assegurou.