GoiásFomento capacita servidores para atendimento do Mais Crédito

Uma das linhas de financiamento do Programa Mais Crédito é direcionada aos produtores de mandioca que firmarem contrato de fornecimento com as indústrias de cerveja (Foto: Reprodução)

O Governo de Goiás, por meio da GoiásFomento, vai promover nesta quarta-feira (24) treinamento on-line para cerca de 200 servidores da Secretaria de Estado da Retomada e do Vapt Vupt-Expresso. O evento será realizado das 10 às 12 horas.

Os servidores serão capacitados pela Gerência de Rede Credenciada da Agência de Fomento para trabalhar com duas linhas de financiamento do Programa Mais Crédito: uma voltada para micro e pequenos empreendedores e outra exclusiva para os produtores de mandioca que firmarem contrato de fornecimento com as indústrias de cerveja. “Nosso maior objetivo é capacitá-los, para que possam ter maior conhecimento sobre as linhas do Programa Mais Crédito”, ressaltou a gerente em exercício de Rede Credenciada, Ednéia Queiroz da Silva Oliveira. Ela será a responsável por ministrar o treinamento.

Parceria
O presidente da GoiásFomento, Rivael Aguiar, destacou que esse treinamento é fruto da parceria entre a instituição financeira e a Secretaria da Retomada para a oferta de duas linhas de crédito do Programa Mais Crédito. Ele informou que são duas linhas de crédito com os juros 100% subsidiados pelo Governo do Estado ou com o aval do Fundo de Equalização para o Empreendedor (Fundeq).

Ambas as modalidade de financiamento, tanto a voltada para o pequeno produtor e o pequeno empresário (micro empreendedor individual), quanto para os agricultores de mandioca, disponibilizam valor de até R$ 5.000. Os objetivos são apoiar o fortalecimento dos negócios e garantir ao produtor rural a possibilidade de cultivar mandioca para fornecer a matéria-prima às indústrias cervejeiras.

Rivael Aguiar explicou que as linhas de crédito já estão disponíveis para os interessados. “Porém, estamos com esse cronograma de treinamento porque essas modalidades do Programa Mais Crédito serão oferecidas exclusivamente pela Secretaria da Retomada, nas unidades do Expresso, e também pelas prefeituras que têm as unidades do Mais Emprego”, declarou. As prefeituras parceiras da Secretaria da Retomada e as equipes da secretaria vão oferecer essas linhas de crédito, acrescentou.

Ele destacou a importância do treinamento pelo fato de que o crédito da GoiásFomento é orientado. “O interessado recebe orientação a respeito da boa utilização do recurso financeiro, para que o dinheiro seja bem aplicado e cumpra com a sua finalidade. Afinal de contas, é um programa do Governo, e o governador Ronaldo Caiado tem promovido uma série de ações com o intuito de incentivar o desenvolvimento regional do Estado”.

Segundo Rivael Aguiar, o Programa Mais crédito desempenha papel relevante na promoção desse desenvolvimento e da retomada da economia após a pandemia, por meio da parceria entre a Secretaria da Retomada e da GoiásFomento.

César Moura, secretário da Retomada, considera essencial este preparo dos servidores que atendem o Programa Mais Crédito. “Toda iniciativa no sentido de preparar melhor os servidores na lida com o público é de extrema relevância e merece ser estimulada”, comentou o titular da pasta.