Governador entrega doação de escritura de terreno onde funciona sede própria da Asmego

O governador Ronaldo Caiado durante Baile Themis, que reúne magistrados do Poder Judiciário goiano, entrega a escritura pública da sede própria da associação, que funciona no Jardim Goiás desde 2004. (Foto: Hegon Corrêa)

O governador Ronaldo Caiado participou, neste sábado (04/12), em Goiânia, do Baile Themis, promovido pela Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego), e que reúne os magistrados do Estado de Goiás. Durante o evento de confraternização de final de ano, realizado para comemorar as atividades e conquistas do ano, o chefe do Poder Executivo Estadual fez a doação da escritura do terreno onde funciona atualmente a sede própria da entidade.

“Colocamos toda equipe da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) empenhada nesse trabalho e, graças a Deus, está aí a escritura de doação feita pelo Estado de Goiás. É um presente de Natal antecipado”, disse o governador ao fazer a entrega formal do documento. A Asmego tem 51 anos e atua na defesa das garantias e prerrogativas dos membros do Judiciário goiano.

Caiado ressaltou que, assim como fez na Asmego, trabalha também para ajudar a milhares de goianos com a escritura própria de suas residências. “São pessoas que têm suas residências em área do Estado e que nós estamos fazendo todo esse movimento de entregar a documentação e posse dos imóveis, com a ajuda PGE e da Agência Goiana de Habitação (Agehab).

A doação do terreno de 7,7 mil metros foi anunciada em 10 de novembro por Caiado durante visita à instituição em evento que marcou o registro da candidatura para eleição da entidade, marcada para o próximo dia 08 de dezembro, para o biênio 2022-2023. Para o pleito, foi registrada chapa única, encabeçada pela atual presidente, a juíza Patrícia Carrijo, que concorre à reeleição, e pelos desembargadores Luiz Cláudio Veiga Braga (vice-presidente) e Homero Sabino de Freitas (segundo vice-presidente).

A doação da escritura é da área onde hoje está localizada a sede própria da Asmego, na Rua 72, no Jardim Goiás, em prédio localizado às margens da BR-153. O espaço foi inaugurado em 2004, no mandato do desembargador Jamil Pereira de Macedo, local onde também funciona a Escola da Magistratura.

A presidente da Asmego, juíza Patrícia Carrijo, comemorou que a entrega da escritura ocorreu em um baile tradicional que representa a união da categoria. “Agora, de fato e direito, tornamos proprietários da sede da Asmego. O governador cumpriu o compromisso que assumiu com todos nós”, garantiu. “Deixo aqui o reconhecimento e agradecimento de toda classe”, completou a magistrada.

“É uma satisfação muito grande participar desse momento tão importante para a categoria, governador. A magistratura goiana, depois de muito anos, tem sacramentado a propriedade do imóvel, onde está a sede. Isso é motivo de muita alegria para todos nós”, pontuou o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Carlos Alberto França.

Homenagem

Durante o baile, o governador Ronaldo Caiado também recebeu da presidente da Asmego a maior horária da entidade, o título de sócio honorário da Asmego pela sua atuação em favor da entidade e todo Poder Judiciário goiano. “É um título que me orgulha com todas essas deferências que me foram feitas”, afirmou o governador.

Caiado fez questão de reforçar seus agradecimentos a toda magistratura do Estado. “Quero dizer que, graças ao Tribunal de Justiça, conseguimos administrar Goiás. Sem essa parceria, não conseguiríamos sair da situação que encontramos, nem teria conseguido chegar, até agora, com toda a quitação de dívidas”, afirmou.

“A gente só governa em parceria. É exatamente em união que damos conta de levar a vida adiante. E com o Tribunal de Justiça, Assembleia Legislativa, Ministério Público, Tribunais de Contas dos Municípios e Estado, Defensoria Pública e a população de Goiás é que conseguimos avançar e ter dias melhores para o nosso povo”, asseverou Caiado.

Participaram, ainda, do evento na Asmego a procuradora de Justiça Ana Cristina Ribeiro Peternella França; o corregedor-geral de Justiça, desembargador Nicomedes Domingos Borges; os advogados Ana Vitória Caiado e Alexandre Alencastro Veiga; e o deputado federal Vitor Hugo.