Servidores penitenciários cumprem mandado de prisão de indivíduo monitorado por tornozeleira eletrônica, em Mineiros

Durante o procedimento de busca também foram encontradas cerca de 100 gramas de porções de uma substância análoga à maconha e aproximadamente 60 gramas, da mesma substância separadas em pequenos sacos plásticos (Foto: Dgap)

Servidores penitenciários da Unidade Prisional Regional (UPR) de Mineiros cumpriram um mandado de prisão, na última segunda-feira (31), de um homem supervisionado por tornozeleira eletrônica. O indivíduo foi encontrado em uma residência junto a três outros rapazes, dois deles menores de idade. Porções de maconha e uma balança de precisão também foram apreendidas no local. Todos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências, conforme a lei.

A equipe da Polícia Penal foi solicitada a partir da troca de informações que vieram da Central de Monitoramento Eletrônico, responsável por fornecer o endereço onde o indivíduo se localizava. O homem havia descumprido medidas impostas a ele.

Durante o procedimento de busca no imóvel, também foram encontradas porções de substância análoga à maconha dentro de um pote (cerca de 100 gramas) e no interior de um colchão (aproximadamente 60 gramas), separadas em pequenos sacos plásticos.

Ao ser questionado, o indivíduo monitorado informou aos servidores penitenciários que era o dono dos ilícitos, usuário das substâncias e que apenas havia guardado o material na residência (que pertence a um dos demais rapazes). No entanto, a Polícia Civil determinou pela lavratura do auto de prisão em flagrante, pelo fato de as porções da droga terem sido acondicionadas de forma a serem comercializadas.