Governo de Goiás oferta 18 mil vagas em cursos de capacitação

Os Cotecs estão presentes em 16 municípios, ofertam cursos voltados à realidade e vocação produtiva de cada região. Interessados podem optar por cursos em formato presencial ou online, as aulas são ao vivo pela internet

A Secretaria de Estado da Retomada fechou uma parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG) para ofertar 18 mil vagas em cursos gratuitos de capacitação e qualificação em todas as regiões de Goiás. Os cursos serão realizados na rede de Colégios Tecnológicos de Goiás (Cotec), com duração entre 40 e 240 horas. As inscrições vão até 29 de março pelo site www.cotec.org.br.

Podem participar pessoas acima de 16 anos, com Ensino Fundamental completo. Eva Cordeiro, diretora do Cotec de Anápolis, falou ao Jornal Brasil Central desta quinta-feira (3) sobre a iniciativa. Segundo ela, os cursos são uma oportunidade tanto para quem quer se colocar no mercado de trabalho, quanto àqueles que desejam se qualificar para empreender, criando o próprio negócio.

Os Colégios Tecnológicos de Goiás estão presentes em 16 municípios, ofertando cursos voltados à realidade e vocação produtiva de cada região. Os interessados podem optar por cursos em formato presencial ou online, com aulas ministradas ao vivo pela internet.

Confira a reportagem:

https://youtube.com/watch?v=mGRFnOc3f44