4ª edição do Curso Ensino Híbrido abre inscrições

A formação “Ensino Híbrido: Inovação no Ensino e na Aprendizagem” está organizada em dois módulos, e conta com apresentação, textos-base, vídeos, textos complementares e atividades

Estão abertas a partir desta segunda-feira (7), as inscrições para a 4ª edição do curso Ensino Híbrido: Inovação no Ensino e na Aprendizagem. Os interessados deverão preencher o formulário de inscrição até o dia 14 de fevereiro próximo.

O curso é parte do projeto formativo viabilizado pela Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc), por meio do Centro de Estudos, Pesquisa e Formação dos Profissionais da Educação (Cepfor)/Gerência de Aprimoramento Técnico Gerencial, e é destinado aos profissionais da Educação das redes estadual e municipais de ensino de Goiás.

A formação visa o aprimoramento da atuação dos profissionais da Educação, através da apropriação de conhecimentos relativos a práticas pedagógicas inovadoras, baseadas no ensino híbrido com vistas a melhores resultados de aprendizagem dos estudantes.

A formação Ensino Híbrido: Inovação no Ensino e na Aprendizagem está organizada em dois módulos, e conta com apresentação, textos-base, vídeos, textos complementares e atividades que possibilitam a reflexão sobre as novas metodologias inovadoras e do ensino tradicional, além da classificação do ensino híbrido em sua aplicabilidade na Educação Básica.

A formação é autoinstrucional e será ofertada na modalidade de ensino à distância (EaD), com carga horária de 40 horas. O início do curso será no dia 11 de março de 2022, após a conclusão dos estudos e das atividades propostas, o cursista poderá obter sua certificação através da plataforma on-line.