Dez ônibus reforçam frota da Metrobus no horário de pico
A Metrobus fechou um acordo operacional de cooperação com as operadoras do sistema de transporte coletivo da Região Metropolitana de Goiânia, com o objetivo de trazer melhoras ao serviço de transporte no Eixo Anhanguera. Serão disponibilizados dez veículos convencionais para operarem, exclusivamente, na linha 111 que, a partir de agora, terá o prefixo de 120, rodando do Terminal de Senador Canedo ao Terminal Praça da Bíblia.
Os dez veículos vão operar nos horários de pico. Pela manhã, das 5h às 7h48, saindo do terminal de Senador Canedo até a Praça da Bíblia. E, na parte da tarde, das 16h15 às 19h29, saindo da Praça da Bíblia até o Canedo. O acordo já começou a valer nesta quinta-feira (3) e vai vigorar pelo período de 180 dias. As operadoras vão fornecer os ônibus.
“Essa ação vai possibilitar para a empresa uma melhor redistribuição dos veículos remanescentes nas outras linhas. É uma oferta adicional de carros para melhor atender aos usuários”, comenta o presidente da Metrobus, Francisco Caldas. Atualmente, a empresa opera com 86 veículos, conta com uma frota reserva e realiza quase 380 viagens por dia.
Com a medida, a Metrobus busca amenizar o impacto de situações adversas na programação dos ônibus, como acidentes, problemas mecânicos, entre outros que contribuem para a redução da frota operacional. O acréscimo de veículos também é importante para a redução de aglomerações nos terminais e plataformas.
Essa alteração, que conta com anuência da CMTC no acordo de cooperação das empresas com a Metrobus, contempla ainda uma ampla divulgação aos usuários do transporte coletivo das alterações dos locais de embarque e desembarque que vão ocorrer nos terminais da Praça da Bíblia e Novo Mundo. A operação será monitorada e ajustada caso seja necessário.