Polícia Penal frustra arremesso de ilícitos para dentro da UPR de Rio Verde

Os itens seriam arremessados por cima do muro da unidade, por um homem que foi visto pelos policiais nos fundos do estabelecimento penitenciário (Foto: DGAP)

Na noite de sábado (12), policiais penais da Unidade Prisional Regional (UPR) de Rio Verde interceptaram a entrada de 62 objetos ilícitos no presídio, que incluíam aparelhos eletrônicos e drogas. Os itens seriam arremessados por cima do muro da unidade, por um homem que foi visto pelos policiais nos fundos do estabelecimento penitenciário.

Na ocasião, foram apreendidos 24 celulares, 20 carregadores de celular com cabo, 11 fones de ouvido, uma bateria externa (portátil) com cabo, uma balança de precisão, três pedaços de substância análoga à maconha e duas porções de produto semelhante à cocaína.

A presença do homem em atitude suspeita foi constatada quando dois policiais realizavam o procedimento de ronda externa. Ao se aproximarem, os servidores penitenciários deram voz de prisão ao indivíduo, que não obedeceu à ordem e fugiu para uma região de mata que circunda a lateral e o fundo do presídio. Ele ainda não foi encontrado.

A UPR de Rio Verde faz parte da 6ª Coordenação Regional Prisional de Administração Penitenciária. Procedimentos administrativos Internos foram abertos para apuração e aplicação das sanções disciplinares aos destinatários dos materiais, conforme determina a Lei de Execução Penal.