Seduc Itinerante visita escolas de São Miguel do Araguaia

Na CRE de São Miguel do Araguaia, formada pelos municípios de São Miguel do Araguaia, Mundo Novo, Nova Crixás e Novo Planalto, foram investidos, desde 2019, R$ 24,5 milhões (Fotos: Seduc)

Em mais uma edição da Seduc Itinerante, a secretária de estado da Educação de Goiás, Fátima Gavioli, visitou unidades escolares de São Miguel do Araguaia na última quinta e sexta-feira (10 e 11/3). No município, a titular da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) se reuniu com gestores e visitou a Coordenação Regional de Educação (CRE) e três escolas estaduais.

“A Seduc Itinerante é esse momento em que nós vamos até os municípios para conhecer a realidade de cada lugar”, afirmou a secretária em visita à CRE de São Miguel de Araguaia. Na noite de quinta-feira (10/03), Fátima Gavioli conheceu a equipe da coordenação e averiguou o andamento das obras de reforma e ampliação da sede da regional, que totalizam R$ 400 mil de investimentos.

SeducItineranteSaoMigueldoAraguaia(12)

Na sexta-feira (11/3), a secretária visitou o Centro de Ensino em Período Integral (Cepi) Dr. Dorival Brandão de Andrade, a Escola Estadual Castelo Branco e o Colégio Estadual São Miguel do Araguaia. Nessas escolas, Fátima Gavioli conversou com os estudantes, professores, gestores, merendeiras e servidores administrativos. Ela também se reuniu com os profissionais para ouvir demandas em relação à infraestrutura e pedagógicas das escolas e solucionar dúvidas sobre diversos temas.

É muito bom estudar aqui

Na Escola Estadual Castelo Branco, a recepção foi cheia de emoção. Todos os estudantes formaram corredores para dar as boas-vindas à secretária com palmas e uma apresentação calorosa da fanfarra. Assista o vídeo abaixo:

“É muito bom estudar aqui na escola. As aulas são muito boas, é divertido, as pessoas são muito amigáveis… Têm muitas atividades extracurriculares, têm os clubes de Ciência, literatura, xadrez, fanfarra…”, contou a estudante do 7º ano da Escola Estadual Castelo Branco, Emanuella Rodrigues.

Na reunião com os professores do Colégio Estadual São Miguel do Araguaia, uma das professoras fez um agradecimento à secretária e ao Governo de Goiás pela valorização dos docentes contratadores temporariamente, que antes não recebiam o piso salarial como os profissionais efetivos e não podiam trabalhar para o Estado por mais de dois anos consecutivos. “Os contratos nunca foram tão valorizados”, afirmou a professora Leiliane Nascimento.

Na CRE de São Miguel do Araguaia, formada pelos municípios de São Miguel do Araguaia, Mundo Novo, Nova Crixás e Novo Planalto, foram investidos, desde 2019, R$ 24,5 milhões.