Inscrições para cursos gratuitos de qualificação profissional terminam dia 5

O projeto foi estruturado de forma a proporcionar oportunidades, emprego, renda e novas tecnologias aos futuros profissionais, tornando-os tecnicamente aptos para os novos tempos (Foto: Secom)

As inscrições para 625 vagas gratuitas de qualificação profissional ofertadas pelo Programa Novos Caminhos terminam na próxima segunda-feira (05/04). São oportunidades para os cursos de Assistente de Recursos Humanos e Assistente Administrativo destinadas a jovens residentes em Goiás, com idade a partir de 15 anos completos, que tenham concluído o Ensino Fundamental 2. As aulas, no regime de educação a distância (EaD), terão início no dia 3 de maio e se encerrarão no dia 5 de julho, com carga horária de 160 horas.

Os cursos, realizados por meio de parceria com o Governo Federal, têm certificação reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC). “São qualificações demandadas pelo setor produtivo em Goiás e com alta empregabilidade”, explica o superintendente de Capacitação e Formação Tecnológica da Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), José Teodoro Coelho.

Em Mineiros, a Escola do Futuro do Estado de Goiás Brandão de Castro disponibiliza 125 vagas para o curso de Assistente de Recursos Humanos e outras 125 para o curso de Assistente Administrativo. Em Santo Antônio do Descoberto, são 375 vagas para Assistente de Recursos Humanos ofertadas pela Escola do Futuro Sara Kubitscheck. Mesmo que as vagas sejam oferecidas nestes dois municípios, podem participar estudantes de qualquer localidade em Goiás.

O programa

Novos Caminhos é um programa de educação profissional e tecnológica gerido pela Secretaria de Desenvolvimento e Inovação de Goiás (Sedi), por meio da Superintendência de Capacitação e Formação Tecnológica. Tem como público-alvo o jovem em busca de qualificação para o mercado de trabalho. O projeto foi estruturado de forma a proporcionar oportunidades, emprego, renda e novas tecnologias aos futuros profissionais, tornando-os tecnicamente aptos para os novos tempos.

Serviço

Cursos gratuitos

Período de inscrições: 8 de março a 5 de abril de 2021

Endereço para inscrição: www.encurtador.com.br/fDH45

Vagas

Assistente Administrativo – 125 vagas

Assistente de Recursos Humanos – 500 vagas

Requisitos para inscrição

Ter concluído o Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano);

Pelo menos 15 anos de idade;

E-mail válido do Gmail;

Estar logado em uma conta Google;

Ter em mãos os números do RG e CPF.