Aulão do Viva Mais Goiás atende cerca de 400 pessoas no Ginásio Rio Vermelho

O projeto além de socializar os participantes, oferece a yoga, natação, ginástica e hidroginástica. O Viva Mais Goiás não é restrito apenas para a terceira idade, mas também para adultos e até crianças (Foto: Seel)

Em comemoração ao Dia Mundial da Atividade Física, a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) reuniu cerca de 400 alunos para um super aulão do projeto Viva Mais Goiás. As atividades aconteceram na manhã desta quarta-feira (6), no Ginásio Rio Vermelho.

“Desenvolvemos, por determinação do Governador, esse projeto de práticas esportivas para a chamada melhor idade. Hoje é um dia muito especial, com a implantação do Viva Mais Goiás em cada vez mais municípios, aumentando a autoestima, saúde e, claro, a socialização”, destacou Henderson de Paula Rodrigues, secretário de Estado de Esporte e Lazer. Além dele, também estiveram presentes Antônio Carneiro (superintendente de Esporte e Lazer), Mário Kanashiro (gerente de Práticas Saudáveis), além do deputado estadual Francisco Oliveira.

Profissional de educação física e aluno do projeto, Túlio Carneiro, de 52 anos, salientou a importância do Viva Mais Goiás. “É um projeto muito importante, pois além de socializar os participantes, tem várias modalidades, como yoga, natação, ginástica e hidroginástica. Não é restrito apenas para a terceira idade, mas também para adultos e até crianças. Nos proporciona mais qualidade de vida. Fica o convite para todos conhecerem, pois vão fazer novas amizades e praticar atividades físicas”.

“Minha filha tem 56 anos, mora em Recife, e está doida para vir para cá para conhecer minha professora e o projeto. Nossas professoras são incríveis, o grupo é alegre e amável, é uma satisfação enorme participar desse projeto”, elogiou Maria de Nazaré Souza Frade, de 81 anos, que pratica caminhada, alongamento e hidroginástica.

Os participantes receberam também um kit do Viva Mais Goiás, com viseira, garrafinha de água, camisa personalizada e toalha. Os professores do projeto realizaram um super aulão, com atividades de pilates, yoga e ginástica, além de muita dança, o que animou os adultos de meia-idade e idosos. Por fim, foi realizado um café da manhã especial.