Polícia Militar apreende nas últimas horas mais de 88 kg de drogas

Equipes do 4º Batalhão da PM efetuaram a prisão de um indivíduo, em Anápolis, suspeito de envolvimento com o tráfico de entorpecentes. Com ele, foram apreendidos 51 tabletes de maconha e uma balança de precisão (Foto: SSP-GO)

A Polícia Militar de Goiás apreendeu, durante as diferentes ações realizadas entre a tarde desta segunda-feira (29/03) e madrugada de terça (30/03), mais de 88 quilos de drogas e pelo menos seis armas de fogo. Nesse mesmo período, foram retiradas das ruas diversas munições e recuperados veículos roubados/furtados. Ao menos 12 pessoas foram presas em flagrante, duas delas foragidas da justiça. As principais ocorrências foram registradas na capital, em Aparecida de Goiânia, Anápolis, Quirinópolis, Formosa, Minaçu e Catalão.

Em uma das ações, equipes do 4º Batalhão da PM efetuaram a prisão de um indivíduo, em Anápolis, suspeito de envolvimento com o tráfico de entorpecentes. Com ele, foram apreendidos 51 tabletes de maconha e uma balança de precisão. Os militares realizavam patrulhamento, quando avistaram o indivíduo, que apresentou nervosismo diante da viatura policial. Parte dos ilícitos estava com o homem e o restante na casa onde ele morava. O suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes.

No mesmo município, PMs do Comando de Policiamento Especializado (CPE) realizaram a detenção de um homem, por posse irregular de arma de fogo e tráfico de drogas. O indivíduo foi abordado durante ações ostensivas na cidade. Com ele, foram encontrados um revólver calibre 32, com seis munições intactas, além de diversas porções de crack e maconha, embaladas para a comercialização. Ele foi encaminhado, junto ao material apreendido, para a Central de Flagrantes de Anápolis.

Equipes do Grupo de Intervenção Rápida e Ostensiva (Giro) apreenderam um adolescente, em Goiânia, com grande quantidade de drogas. Durante moto patrulhamento na Vila Morais, os policiais abordaram o suspeitou, em atitude suspeita. No carro que ele conduzia foi encontrada uma peça de maconha. Em entrevista, o menor confessou que teria mais do ilícito em sua residência. No local, foram apreendidos 36 tabletes do entorpecente e uma balança de precisão. O suspeito foi levado à Central Geral de Flagrantes (CGF).

Ainda na capital, um indivíduo foi preso com duas armas de fogo, no setor Jardim Balneário. Militares do Giro realizavam rondas na região, quando avistaram o homem, de 22 anos. Ele levava na cintura um revólver calibre 38. Após breve entrevista, o suspeito confessou que teria jogado outra arma de fogo, em cima do telhado de uma casa, para driblar a abordagem. No local, foi encontrada uma pistola calibre 9mm, com 17 munições. O homem foi levado à CGF, para as demais providências legais cabíveis.

A Polícia Militar também atuou contra o crime de roubo de veículos, recuperando dois carros que haviam sido roubados. As apreensões foram realizadas por equipes do CPE de Aparecida de Goiânia. Um dos veículos, roubado no Distrito Federal, foi localizado no setor Vera Cruz, no momento em que era levado para a Bolívia. Durante a ação, dois homens foram presos e autuados em flagrante por receptação. O outro carro foi encontrado na cidade momento após ser roubado. Um homem foi detido. Todos os suspeitos foram conduzidos ao 4º Distrito Policial, de Aparecida.