Acesso Restrito da Economia será pelo Portal de Aplicações e Serviços     

O Portal de Aplicações e Serviços possui quase 60 serviços que abrangem as diversas necessidades dos usuários. Entre eles, cerca de 30 são do Acesso Restrito e exigem cadastro prévio ou uso de certificação digital

Os usuários dos serviços da Secretaria da Economia – contribuintes, contabilistas, advogados, servidores, etc – que utilizam o nível “Acesso Restrito” para realização de serviços diversos, devem entrar no sistema clicando direto no banner Portal de Aplicações e Serviços , disponível no site da Economia. O antigo campo de logar o “Acesso Restrito”, ainda disponível no site, será descontinuado em breve. 

A Superintendência de Tecnologia da Informação (STI), por meio da  Gerência de Desenvolvimento de Sistemas (Gedes), realizou a integração do login do “Acesso Restrito” ao Portal de Aplicações e Serviços da Economia. Além de proporcionar melhorias de segurança virtual no Acesso Restrito, essa integração possibilita que os usuários realizem apenas uma autenticação (login) sem a necessidade de uma senha para cada acesso, garantindo maior comodidade e melhor experiência aos usuários. 
  
O gerente da Gedes, Thiago Sousa Cherubino, adianta que antigo campo de “acesso restrito” que existe no site da Economia será desativado em breve, sendo possível apenas a partir do banner Portal de Aplicações e Serviços da Economia. “Manteremos por mais alguns dias para que o público externo possa se adaptar, mas ele será descontinuado e o acesso dos usuários será exclusivamente pelo ambiente mais seguro do Portal de Aplicações e Serviços”, frisou Cherubino. 
 
O Portal de Aplicações e Serviços possui quase 60 serviços que abrangem as diversas necessidades dos usuários. Entre eles, cerca de 30 são do Acesso Restrito e exigem cadastro prévio ou uso de certificação digital, como a autenticação de livros fiscais, raio x do contribuinte, cheque moradia, consultas ao Índice de Participação dos Municípios, consultas da Nota Fiscal Eletrônica (NFE), sistema de Exportação, consultas do SPED, informativos, entre outros serviços. 

Para esclarecimento de dúvidas, o usuário poderá utilizar o canal da Receita Estadual 62 3309-6900, ou email para ti-atedimento.economia@goias.gov.br ou ainda pelo  www.economia.go.gov.br/fale-conosco.html