Economia participa de webinário nacional de Educação Fiscal sobre Fundeb e IPM

O evento é promovido pelo GT66 e integra a programação do Seminário Desafios da Educação Fiscal, que ocorre nos dias 26 a 28 de abril com transmissão pelo canal no Youtube (Arte: Economia)

Nesta terça-feira, 26 de abril, a partir de 14h30, será realizado novo webinário nacional de Educação Fiscal, com o tema “Fundeb e IPM: Ferramentas essenciais para Educação Pública e Desenvolvimento Social”. Organizado pela comissão de comunicação do Programa Nacional de Educação Fiscal (sob a gestão do GT66/Confaz), o evento terá a participação de Walber Robbson de Santana, superintendente de Informações Fiscais da Secretaria da Economia de Goiás, e ex-coordenador Nacional do GT64 (IPM) da Cotepe no Confaz, que tratará do Índice de Participação dos Municípios.

O superintendente dividirá a participação com Arthur Sérgio Rangel Viana, professor da rede pública do Espírito Santo e coordenador do Curso de Disseminadores de Educação Fiscal daquele Estado, que tratará do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais de Educação (Fundeb).

Walber Santana explica que, em suas duas partes, o webinário apresentará ao público como a Educação Fiscal contribui na fiscalização e emissão de documentos fiscais para a composição do IPM, e como o Fundeb garantido pela justa arrecadação proporciona desenvolvimento na educação pública brasileira.

O webinário será transmitido pelo canal do YouTube:  GT66 Educação Fiscal. De acordo com o coordenador de Educação Fiscal da Economia, José Humberto Corrêa de Miranda, que também é líder da Comissão de Comunicação do GT66, participantes terão certificado de participação, a partir de formulário disponível no chat ao vivo. O Link da transmissão é: https://www.youtube.com/watch?v=NB7sQY-OZ1w