Auditores concluem Curso de Escrituração Fiscal Digital

A coordenadora do Sped Fiscal da Secretaria da Economia, auditora Kátia Rodrigues Brôndolo, prevê uma nova turma no próximo semestre

Terminou nesta terça-feira (31) o Curso de capacitação em Escrituração Fiscal Digital (EFD), oferecido pela Subsecretaria da Receita aos auditores fiscais de Goiânia e Interior. Ao todo, foram cinco dias de curso, com participação de 23 auditores.

“A EFD muda continuamente, seja em layout, notas técnicas, legislação ou outros”, explicou o superintendente de Controle e Fiscalização, Marcelo Mesquita, ao justificar a importância da atualização. Nos cinco dias os auditores puderam se familiarizar com novas ferramentas tecnológicas utilizadas na fiscalização em Goiás.

“Nesse curso foi possível rever a parte estrutural e também atividades aplicadas das operações e ajustes da EFD. Terminamos já com demandas de novas turmas”, disse a coordenadora.

A EFD é exibida por praticamente todos os contribuintes goianos, com exceção dos que estão no Simples Nacional, e contém dados sobre as vendas e as compras do contribuinte, seus ativos, estoques e o inventário da empresa em geral, podendo ser atualizada mensal e anualmente.