Caiado anuncia investimentos em Jataí na comemoração do aniversário do município

Governador Ronaldo Caiado leva benefícios nas áreas de infraestrutura, trânsito e segurança para Jataí, no Sudoeste Goiano (Foto: Hegon Corrêa)

O município de Jataí, no Sudoeste goiano, que completou 127 anos de emancipação em 31 de maio, comemorou a data com uma série de investimentos anunciados pelo Governo de Goiás. Nesta quarta-feira (1º), o governador Ronaldo Caiado esteve na cidade para assinar ordem de serviço da reconstrução do asfalto de dois bairros e também para inaugurar a Companhia de Policiamento Especializado (CPE) e da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran).

Os investimentos em infraestrutura ocorrem no âmbito do programa Goiás em Movimento – Eixo Municípios, gerido pela Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra). A iniciativa destinará quase R$ 2 milhões ao município para reconstrução de 26 ruas e avenidas dos bairros José Bento e Mauro Bento. Além da nova capa asfáltica, os locais receberão sinalização horizontal.

Governador Ronaldo Caiado esteve em Jataí para assinar ordem de serviço da reconstrução do asfalto de dois bairros (Foto: Hegon Corrêa)

O governador Ronaldo Caiado enfatizou que apoiar os municípios é uma das prioridades do seu governo: “O Sudoeste todo está sentindo a diferença e Jataí também”, frisou. A região também tem sido beneficiada com repasses em dia nas áreas de saúde e educação, além de regularização de moradias. “Nós já fizemos muita coisa e vamos fazer muito mais, porque sei que a população espera de nós muita responsabilidade ao atender as famílias mais humildes”, disse o governador.

“Há poucos dias inauguramos a GO-184, a estrada velha que vai para Caiapônia, um investimento alto. E tem a pavimentação da GO-180, que muita gente acreditava que não iria acontecer. Eu disse que tinha um compromisso e estou cumprindo”, reforçou o governador, ao informar que as máquinas já trabalham na obra. Ainda segundo Caiado, a prefeitura, na administração de Humberto Machado, tem contribuído para levar mais desenvolvimento à cidade: “Tenho uma parceria direta com você, vou fazer força para te acompanhar”, concluiu Caiado.

Inaugurações
A Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) ganhou nova sede em Jataí, localizada no Setor Cylleneo França, para abrigar a 18ª Companhia Independente de Polícia Militar (CPE). A área, de 5 mil metros quadrados, foi cedida pela gestão municipal em 2019. “A nossa polícia precisa ter estrutura e instalações compatíveis com o que ela vem desenvolvendo. As forças de segurança de Goiás se transformaram naquilo que nós esperamos: uma escola de segurança para o País”, assinalou o governador.

PM ganhou nova sede em Jataí, para abrigar a 18ª Companhia Independente de Polícia Militar (Foto: Hegon Corrêa)

O titular da Secretaria de Segurança Pública, coronel Renato Brum, endossou a posição de que a área ocupa nacionalmente. “Nós somos o Estado com maior destaque na redução de todos índices criminais”, afirmou. “Essa estrutura não traz só dignidade e acolhimento aos quase 50 policiais militares da CPE, traz uma simbologia extremamente forte no combate à criminalidade mais complexa”, avaliou o comandante da PM, coronel André Henrique Avelar.

Caiado ainda inaugurou o Ciretran, unidade do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) que oferece, assim como a sede em Goiânia, todos os serviços nas áreas de habilitação e veículos. A estrutura, viabilizada em parceria com o município, fica na Vila Paraíso, junto ao complexo da Guarda Municipal, e tem como principal diferencial maior agilidade no atendimento. Além dos moradores locais, atenderá demandas de municípios vizinhos, como Serranópolis e Perolândia.

“O povo de Jataí é grato. Grato a quem trabalha. Grato ao senhor, governador, pelo que o senhor faz”, expressou o prefeito Humberto Machado. “Nós éramos manchete por roubo de gado. O senhor colocou a casa em ordem e está fazendo investimentos em todas as áreas. Fazendo justiça ao trabalho do senhor, todas elas melhoraram”, declarou ao citar a saúde, a educação e a infraestrutura.

Presença
Participaram do evento em Jataí os deputados estaduais Chico KGL e Coronel Adaílton; a presidente da Câmara Municipal, vereadora Marina Silveira; o comandante do 41° Batalhão de Infantaria Motorizado do Exército, tenente coronel Klaiton Alexandro Sant’anna Cota; prefeitos da região, vereadores do município e representantes das equipes de segurança do Estado.