Oficinas da Mostra TeNpo estão com as inscrições abertas

Com o tema “Um Olhar Sobre a Cena”, a 17ª edição do TeNpo terá uma programação diversificada (Foto: Secult)

A Secretaria de Estado de Cultura (Secult) está com inscrições abertas para as oficinas de artes que serão realizadas durante a Mostra de Teatro Nacional de Porangatu (TeNpo). São oferecidas 185 vagas para diversas atividades na área teatral, como dramaturgia da cena, exercícios criativos, danças urbanas, consciência corporal, malabares, acrobacias e a arte de contar histórias.

As atividades são gratuitas e serão ministradas durante a mostra, de 17 a 19 de junho, no Centro Cultural de Porangatu, Esparta Academia e no Circo do grupo teatral Limpando o Olho. Os interessados precisam preencher formulário disponível no site da Secult e entregá-lo até o dia 13 de junho, no Centro Cultural de Porangatu, localizado na Praça  Angelo Rosa Moura, s/n, de segunda a sexta, das 8 às 11 horas e das 13h30 às 17 horas.  Quem não estiver na cidade ainda tem a opção de mandar o formulário para o e-mail cultura@porangatu.go.gov.br.

Além das oficinas, também são oferecidas duas capacitações profissionais por meio do Colégio Tecnológico do Estado de Goiás (Cotec) Maria Sebastiana da Silva, em uma parceria com a Secretaria de Estado da Retomada. A inscrição para esses cursos, que são on-line, podem ser feitas no site www.cotec.org.br .

Mostra de Teatro Nacional de Porangatu
Com o tema “Um Olhar Sobre a Cena”, a 17ª edição do TeNpo terá uma programação diversificada, com espetáculos locais, regionais e nacionais, performances circense e de dança, montagens infantis, além de oficinas e mesa redonda com profissionais especialistas nas áreas de artes cênicas para capacitar os artistas, técnicos e educadores locais e regionais.

Neste ano, a Mostra está mais democrática e foi descentralizada. Dessa vez, os espetáculos e oficinas serão realizados em todas as regiões da cidade, inclusive nos bairros mais distantes.

Ao longo desses 16 anos, a Mostra abriu um espaço para as produções regionais e nacionais, além de desenvolver um painel de artes cênicas no Centro Oeste. O festival movimenta a cultura goiana, a economia local e cria a oportunidade de popularizar as artes dramáticas, entre outros benefícios.