Obras de restauração de pavimento do Eixo Anhanguera já começaram

(Foto: Divulgação/Metrobus)

As obras de restauração de pavimento do Eixo Anhanguera, entre os terminais Padre Pelágio e Novo Mundo, iniciaram nesta terça-feira (7) e a execução atende a termo assinado com Metrobus, no mês de maio.

Serão realizados serviços de fresagem, recapeamento e manutenção ao longo dos 28 km de extensão da via.

As obras, da Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), começam pelo terminal da Praça da Bíblia, sentido Praça A, no cruzamento da Avenida Anhanguera com a Rua 208. A previsão é de que as intervenções no trecho de 300 metros sejam realizadas até sexta-feira (10), sem alterações nos pontos de embarque e desembarque.

Não haverá desvios para outras vias ou bloqueios, porém, nos trechos em obras, os ônibus do Eixo não circularão em suas faixas exclusivas, mas na faixa da direita, junto aos demais veículos. Agentes de trânsito permanecerão no local para controle viário.

Para assegurar perfeita trafegabilidade no Eixo Anhanguera, que conta com um pavimento construído ainda 1976, ficou acordado entre as partes que a Seinfra executará, de junho a novembro de 2022, serviços de fresagem e recapeamento em toda a extensão do Eixo Anhanguera, entre os terminais Padre Pelágio (Jardim Fonte Nova) e Novo Mundo (Jardim Novo Mundo).

A segunda etapa acontecerá entre os meses de agosto de 2023 e julho de 2024, quando a Seinfra fará a reconstrução do pavimento em toda a extensão do Eixo Anhanguera, conforme solução técnica determinada em decisão judicial.

Permanentemente, serão realizadas manutenções rotineiras, como tapa-buracos ou outras medidas emergenciais que se fizerem necessárias para sanar riscos pontuais ao longo de todo o Eixo, independentemente do período climático, seco ou chuvoso.

Outros serviços, que incluirão a limpeza e retirada de detritos próprios da operação, serão realizados mediante solicitação da Metrobus, que ficará responsável pelo monitoramento do pavimento, indicando à Seinfra os locais exatos das intervenções emergenciais que surgirem.

Fonte: Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) – Prefeitura de Goiânia