7ª Feira das Esmeraldas de Campos Verdes espera movimentar R$ 12 milhões

Nos três dias de evento, o público poderá apreciar esmeraldas legítimas e ter oportunidade de adquirir as peças por um preço especial. Também podem visitar as minas de até 250 metros de profundidade, com suas galerias

Exposições de joias, venda de pedras preciosas, festival gastronômico, debates, negócios, turismo mineral e shows musicais marcam a volta da Feira Internacional das Esmeraldas ao município de Campos Verdes. De sexta-feira (24) a domingo (26), representantes da indústria da mineração do Brasil e do mundo se reúnem na cidade para a sétima edição do evento.

A expectativa dos organizadores é de que a mostra, em 2022, gere R$ 12 milhões em negócios. É esperada a presença de 45 mil visitantes de 12 estados, 40 expositores ocupando 30 estandes e ainda 18 pontos na Praça de Alimentação.

Nos três dias de evento, o público poderá apreciar esmeraldas legítimas e ter oportunidade de adquirir as peças por um preço especial. Também podem visitar as minas de até 250 metros de profundidade, com suas galerias. Outro grande atrativo é a chance de acompanhar todo o trabalho da confecção das joias, até o produto final.

“É com muita alegria que o Governo do Estado, através da Goiás Turismo, está patrocinando a volta dos eventos, lembrando que o cuidado com a saúde ainda existe, pois a pandemia não acabou”, destaca Fabrício Amaral, presidente da Goiás Turismo. “A Feira das Esmeraldas é vitrine para a mineração, fator de desenvolvimento para Campos Verdes, por produzir riqueza, gerar emprego e renda e ajudar no crescimento econômico de toda a região”, completa.

Economia
Campos Verdes fica no Vale do Rio São Patrício, com uma área de 443,3 km², entre as bacias hidrográficas do Rio dos Bois e do rio dos Peixes. O município foi um dos principais produtores de esmeraldas até a década de 1990 e hoje o foco é o estímulo à extração da pedra preciosa e também de subprodutos valiosos, como o xisto, que antes era descartado.

Segundo o prefeito Haroldo Naves, a feira ajudou a colocar Goiás novamente no comércio internacional de pedras preciosas, com exportações para Índia, China, comunidade europeia e Estados Unidos. “O sucesso deste evento tem o brilho das pessoas que se preocupam com a prosperidade e com o desenvolvimento sustentável de Campos Verdes. A Feira das Esmeraldas é a marca do empreendedorismo que movimenta a economia da cidade e do Estado”, enfatiza Naves.

Serviço
Assunto: 7ª Feira Internacional das Esmeraldas
Quando: 24 a 26 de junho de 2022 (sexta-feira a domingo)
Onde: Clube do Ian – Rua da Sieba, s/nº, Campos Verdes (GO)