Mutirão: Secult terá palco aberto para apresentações artísticas

9ª edição do evento será realizada neste fim de semana, em Águas Lindas, no Entorno do Distrito Federal (Foto: Secult)

A Secretaria de Estado de Cultura (Secult Goiás) também estará presente na 9ª edição do Mutirão Governo de Goiás, que será realizada neste fim de semana, dias 24, 25 e 26 de junho, em Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. O município é um dos maiores da região e possui cerca de 220 mil habitantes.

Da área cultural, será disponibilizado um palco aberto para shows de artistas da comunidade local que poderão mostrar seus talentos, além de apresentações de escolas da rede estadual, numa ação conjunta entre a Secult Goiás e a Agência Brasil Central (ABC).

Promovido pelo Governo de Goiás, o Mutirão irá oferecer diversos atendimentos e serviços gratuitos à população que serão disponibilizados por órgãos como Vapt Vupt, Detran, Saneago, Secretaria da Economia, Ipasgo e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), que fará a entrega de donativos.

Oportunidades
Num mesmo local, o público poderá solicitar registro de certidões de nascimento, casamento e de óbito, emissão de passaporte do idoso, carteira do deficiente e do autista. Na saúde, haverá o acesso a consultas e exames diversos, como oftalmológicos, testagem para Covid-19, vacinação, ecocardiograma, eletrocardiograma, doppler, cadastro de medula óssea, doação de sangue, mamografia entre outros.

Serão entregues ainda mais de 2 mil cartões do programa “Mães de Goiás”, no valor de R$ 250 mensais, e cerca de 700 cartões do programa “Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social”, no valor de R$ 350 mensais. Consultoria financeira e de planejamento também estarão ofertados para micro e pequenos empresários da região, assim como o cadastramento e renovação da carteira do artesão.

Para o público em geral, serão oferecidas 2 mil vagas de emprego na região do Entorno, sendo que 250 específicas para Águas Lindas, além de cursos profissionalizantes. Os atendimentos gerais começam às 8 horas da manhã de sábado, no entanto, o serviço de emissão de carteira de identidade estará disponível no local já a partir da tarde de sexta-feira (24).

Serviço
9º Mutirão Governo de Goiás
Sexta-feira (24/06), das 13h às 16h (somente para emissão de carteira de identidade)
Sábado (25/06), das 8h às 16h, e domingo (26/06), das 8h às 12h para todos os atendimentos
Local: Rua 01, Unidade II, Jardim da Barragem I, Águas Lindas de Goiás