Aberta inscrição para curso de Gestão de Riscos do PCP

Gestão de Riscos faz parte da meta do Governo de Goiás, por meio da CGE e Escola de Governo, de capacitar 2 mil servidores no primeiro semestre (Foto: Secom)

A Escola de Governo abriu nesta quinta-feira (8/4) o período de inscrição ao curso do Programa de Compliance Público (PCP) – Eixo 4 – Gestão de Risco, que pode ser feita até 15/04 no Portal do Aluno e no AVA – Ambiente Virtual de Aprendizagem. O curso terá duração de 30 horas e será ministrado de 19/04 a 24/05 pelos professores Alessandra Scartezini, Ellysson Rosa e José Augusto Carneiro.

A formação faz parte de um vigoroso processo de internalização da cultura de integridade e conformidade por parte do Governo de Goiás aos servidores e todos aqueles que buscam os serviços prestados pelo poder público estadual. Trata-se de instrumentos que ultrapassam a mera proposição de controles administrativos, sendo fundamentais para aprimorar o comportamento daqueles que lidam com recursos públicos e que têm a responsabilidade de bem servir o cidadão.

Meta é capacitar 2 mil servidores
O curso do Eixo 4 – Gestão de Riscos faz parte da meta ousada do Governo de Goiás, por meio da Controladoria-Geral do Estado – CGE e Escola de Governo, de capacitar 2 mil servidores no primeiro semestre deste ano nos quatro eixos de ação do PCP: Ética, Transparência, Responsabilização e Gestão de Riscos. “A capacitação é uma importante ferramenta na melhoria dos serviços prestados ao cidadão, além de contar pontos para o Ranking do Programa de Compliance Público”, destacou o assessor de Controle Interno da Economia, Reneilton Brito de Abreu. Desde sua criação, em 2019, o programa capacitou mais de 3,7 mil colaboradores.

Para o primeiro semestre estão programadas 19 turmas de formação ligadas ao Programa de Compliance Público. Destas, seis foram finalizadas, duas estão em andamento e as demais com inscrições abertas ou por abrir. “Buscamos novas metodologias e ferramentas que nos permitissem estar próximos do nosso público, cumprindo com excelência a missão de selecionar talentos, desenvolver competências e fomentar o conhecimento e a inovação”, disse a superintendente da Escola de Governo, Roberta Costa, ao avaliar o anos de 2020

Para fazer a inscrição nos cursos, o servidor deve acessar o Portal do Aluno da Escola de Governo.

Confira os cursos e datas:

Baixar