Jussara recebe sinalização de trânsito

Ao visitar os municípios, os técnicos priorizam a sinalização de locais de grande fluxo e altos índices de acidentes, as equipes de engenharia de tráfego priorizam as imediações de escolas, visando oferecer melhores condições de travessias

Chegou a vez de Jussara. O município localizado a 226 quilômetros de Goiás recebeu em meados de julho sinalização horizontal e vertical. Foram implantados 3.789,14 metros quadrados de sinalização horizontal e 400 placas de regulamentação.

A cidade ganhou faixas contínuas, intermitentes e de canalização. As ferramentas foram implantadas com o objetivo organizar o fluxo de circulação, proporcionando maior segurança aos moradores.

O Programa Sinaliza Goiás implantado pelo Governo de Goiás, por meio do Detran-GO, tem como pilar o plano de circulação, que busca diminuir pontos de conflitos; adequar a velocidade dos condutores à segurança da via; e aumentar a visibilidade e fluidez nos cruzamentos.

Ao visitar os municípios, os técnicos priorizam a sinalização de locais de grande fluxo e altos índices de acidentes, as equipes de engenharia de tráfego priorizam as imediações de escolas, visando oferecer melhores condições de travessias.

O programa, lançado pelo Governo do Estado em maio, busca auxiliar os municípios levando maior segurança ao trânsito local. A primeira etapa do programa busca sinalizar 127 municípios com investimentos estimados em 12 milhões.