Reunião virtual esclarecerá dúvidas para submissão de propostas à Chamada Iniciativa Amazônia +10

A Fapeg aderiu à Chamada Iniciativa Amazônia +10 que tem por objetivo apoiar projetos de pesquisa colaborativa voltados à conservação da biodiversidade e adaptação às mudanças climáticas, à proteção de populações e comunidades tradicionais, aos desafios urbanos e à bioeconomia como política de desenvolvimento econômico na Amazônia (Foto: ICMBio)

O Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap) e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) realizarão no dia 21 de julho de 2022 (quinta-feira), às 14h30 (horário de Brasília), reunião de esclarecimento da chamada de propostas para a Iniciativa Amazônia +10. A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg) aderiu a esta Chamada, que tem por objetivo apoiar projetos de pesquisa colaborativa voltados à conservação da biodiversidade e adaptação às mudanças climáticas, à proteção de populações e comunidades tradicionais, aos desafios urbanos e à bioeconomia como política de desenvolvimento econômico na Amazônia.

O objetivo do evento é apresentar a chamada de propostas para a Iniciativa Amazônia +10 e esclarecer dúvidas dos(as) interessados(as) em submeter projetos ao edital. Para participar do evento virtual, inscreva-se aqui.

Os investimentos nesta chamada totalizam mais de R$ 50 milhões. Os estudos apoiados no âmbito desta iniciativa deverão avançar o conhecimento científico e tecnológico sobre a região propondo soluções de adaptação baseadas na comunidade, ou seja, desenvolvida conjuntamente com a população local, de forma a prioritariamente beneficiar e promover o bem-estar das populações da região de forma consistente e a longo prazo. A participação de formuladores de políticas públicas e investidores públicos e privados será incentivada em todos os projetos.

Cronograma
– Data limite para submissão das propostas: 10 de agosto de 2022;
– Divulgação do resultado no site do Confap: 11 de novembro de 2022.

*Assessoria de Comunicação do Confap, com alterações