Polícia goiana integra ação nacional de combate a crimes contra idosos

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso (DEAI) e suas regionais, deu início, nesta terça-feira (23), à Operação Vetus III. A ação tem o objetivo de combater a violência contra idosos e integra a mobilização nacional coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi).

Durante a operação, os profissionais de segurança pública apuram denúncias do Disque 100; do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH); e de canais locais. O trabalho também prevê a instauração e conclusão de inquéritos, visitas a abrigos e residências de vítimas e cumprimento de mandados e medidas protetivas.

Canais para denunciar
As denúncias feitas por meio do Disque 100 e do 197 são gratuitas e podem ser anônimas. Qualquer pessoa pode acionar os serviços. Além disso, a vítima pode ligar diretamente no telefone da Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso de Goiânia (62) 3201-1501 ou enviar sua denúncia pelo WhatsApp da delegacia (62) 98412-9767.