Saúde especifica vacinação dos servidores do Sistema Socioeducativo

Medida alcança 535 servidores que lidam diretamente com adolescentes. A inclusão dos trabalhadores do Sistema Socioeducativo no grupo que será imunizado com os 5% destinados às forças de segurança pública estadual (Foto: Secom)

O governador Ronaldo Caiado autorizou a vacinação contra a Covid-19 de todos os servidores do Sistema Socioeducativo. Nota técnica da Secretaria Estadual de Saúde (SES) especifica a inclusão dos servidores como parte dos 5% das doses reservadas ao grupo de forças de segurança e salvamento e às forças armadas, conforme determinado pelo Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação. Cada município definirá o esquema de vacinação. Ao todo, serão 535 servidores contemplados.

“Considerando a discussão e a deliberação do Centro de Operações de Emergência de Goiás (COE-GO), em 7 abril de 2021, que pautou e aprovou a destinação de doses de vacina contra a Covid-19 aos trabalhadores envolvidos diretamente na segurança das crianças e adolescentes em medidas socioeducativas, resolve, assim, integrar estes trabalhadores”, diz a nota técnica da Secretaria de Saúde.

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), é responsável por nove unidades do Sistema Socioeducativo, sendo seis de internação, duas de semiliberdade e uma de plantão interinstitucional, nos municípios de Goiânia (que imunizará 164 servidores do Case, 36 do Plantão Interinstitucional e 13 da Casa de Semiliberdade); Anápolis (84 no Case e 11 na Casa de Semiliberdade); Formosa (88 do Case); Itumbiara (33 do Case), Luziânia (76 do Case); e Porangatu (30 do Case).