PM atua no combate ao tráfico drogas e dá resposta rápida a crimes contra a vida
A Polícia Militar de Goiás efetuou 51 prisões em flagrante durante o feriado de 12 de outubro. Foram recapturados 19 foragidos da justiça, apreendidas 15 armas de fogo e uma grande quantidade de munições. A PMGO encontrou 313 cápsulas de diferentes calibres. Veja as ocorrências de destaque nas últimas 24 horas.
Combate ao tráfico de drogas
Em Goiânia, equipe da Rotam recebeu informações de tráfico de drogas na região Centro-Oeste da capital. Durante a checagem da denúncia, a PM encontrou grande quantidade de drogas na residência do suspeito. Foram apreendidos: 33 Litros de drogas tipo “loló”; cinco kg de cocaína, já embalada para a venda, e uma balança de precisão. O suspeito de tráfico foi preso e encaminhado para a Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.
Também na capital, policiais do 13º Batalhão da PM receberam denúncia a cerca de um veículo que estaria transportando drogas pela BR-060. Ao realizar o patrulhamento, os militares tiveram sucesso em abordar o veículo, na referida rodovia, próximo ao Setor Buena Vista. Nas buscas, a PM encontrou no porta malas uma bolsa com oito peças grandes de Crack. Dois homens foram presos em flagrante. Eles disseram que receberiam dois mil reais para fazer o transporte da droga até Goiânia, saindo de Rio Verde. O veículo, os entorpecentes e os dois suspeitos foram conduzidos para a Central de Flagrantes da capital, para os procedimentos cabíveis.
Em Aparecida de Goiânia, equipe do Comando de Policiamento Especializado (CPE) recebeu denúncia de tráfico. Ao proceder à averiguação, no Residencial Solar Bouganville, a equipe foi recebida por disparos de arma de fogo que foram revidados. Um indivíduo que teria ligação com facções criminosas e diversos antecedentes criminais chegou a ser socorrido, mas evoluiu a óbito. A PM apreendeu grande quantidade de drogas e uma arma de fogo.
Também em Aparecida, policiais do Coque faziam patrulhamento ostensivo pelo setor Jardim Tiradentes. Os militares abordaram dois suspeitos e acabaram encontrando com eles uma pistola calibre 380, com dois carregados e silenciador, aproximadamente 1 kg de pasta base de cocaína, várias porções de maconha, balança digital e dinheiro proveniente do tráfico. Os suspeitos seriam integrantes de facção criminosa. Eles foram pesos em flagrante e conduzidos a Polícia Civil.
Em Rio Verde, a PM fazia patrulhamento pelo Bairro Promissão quando recebeu denúncia de que um indivíduo estava traficando entorpecentes na região e usando sua irmã, menor de idade, para vender as drogas. Os policiais foram até o local e abordaram o indivíduo. Ele confessou o crime. Na busca residencial foram encontradas diversas porções de maconha prontas para a venda e apetrechos de embalo. Diante do flagrante, o suspeito foi conduzido à delegacia. Ele deve ser indiciado por receptação, tráfico de drogas e corrupção de menor.
Em Goianira, outra equipe do 13º BPM prendeu uma mulher suspeita de tráfico de drogas. Após informações de um intenso movimento no comércio de entorpecentes no Setor Residencial Planalto, a PM abordou a suspeita e conseguiu encontrar com ela grande quantidade de drogas. Foram apreendidas sete peças de maconha. A mulher foi conduzida para a Polícia Civil e detida em flagrante.
Resposta rápida a crimes contra a vida
Na cidade de Itaguari, policiais do 4º CRPM/ 34º BPM prenderam um homem por suspeita de feminicídio. O crime ocorreu na madrugada de quarta-feira, 12. O suspeito não aceitava o fim do relacionamento com a ex-esposa e suspeitava que ela tivesse outro homem. Ao ser preso, ele confessou a autoria do feminicídio. O autor foi conduzido para a Polícia Civil e autuado em flagrante delito.
Na Zona Rural de Alexânia, policiais do Batalhão Rural, prenderam em flagrante um suspeito de tentativa de homicídio em uma propriedade rural. Após receber denúncia do crime, os policiais conseguiram localizar o autor ainda em posse da arma utilizada. Foram encontradas ainda outras armas de fogo. A PM apreendeu: uma pistola calibre 9mm, uma Pistola calibre 6.35, e mais 280 munições intactas e vários artigos militares. O suspeito foi encaminhado para a Polícia Civil, para os procedimentos cabíveis.