Hetrin realiza mais de 10 mil exames de imagem em 5 meses

Sala do tomógrafo do Hetrin, onde mais de 1,8 mil tomografias foram realizadas em 5 meses (Foto: Isabela Maione)

O Hospital Estadual de Trindade Walda Ferreira dos Santos (Hetrin) passa, atualmente, por um processo de reforma e ampliação que triplicará a unidade. Já foi entregue o Serviço de Apoio Diagnóstico Terapêutico (SADT), que faz parte da primeira fase da obra do novo Hetrin, totalizando mais de 1,8 mil tomografias, 3 mil eletrocardiogramas e 6 mil exames de raios-X realizados em cinco meses.

O SADT funciona desde maio deste ano com 5 consultórios para atendimento ambulatorial e salas de tomografia computadorizada, de Recuperação Pós-Anestésica (RPA) e de comando da tomografia. A sala de raios-X também foi realocada e ampliada, recebendo um equipamento novo e moderno. O espaço conta ainda com salas de eletrocardiograma, ecocardiograma, ultrassonografia e de laudos.

“Contar com um serviço de diagnóstico precoce para os pacientes dentro da unidade traz uma satisfação muito grande para nós profissionais de saúde”, ressalta o médico coordenador do Hetrin, Weber Tobias.

Sob gestão do Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (IMED), a ampliação do Hetrin segue conforme o programado, e a segunda fase da obra tem previsão de entrega para o início de novembro. A nova recepção e o novo ambulatório serão inaugurados, aumentando ainda mais o conforto no atendimento à população.

Mesmo com as reformas, a unidade reforça o compromisso que o Hetrin e todos os profissionais têm com a saúde, com entrega de resultados e na garantia do melhor atendimento ao paciente.

Segundo a diretora do Hetrin, Vânia Fernandes, a unidade tem várias etapas ainda para serem entregues. “O desafio é realizar as obras de reforma e ampliação sem deixar nossos pacientes desassistidos. Continuamos atendendo a população do Estado de Goiás e estaremos triplicando a nossa unidade”, afirma a diretora.

Transparência total
Para que a população possa acompanhar, em tempo real, todo o desenvolvimento da obra e seus custos, a unidade lançou uma plataforma eletrônica denominada Transparência Total. A ferramenta dispões de dados detalhados dos avanços financeiro e físico em forma de gráficos, uma linha do tempo com as etapas de cada ala, fotos do andamento da construção, imagens ao vivo da obra, relatórios, vídeos explicativos e muito mais.

O objetivo da plataforma é mostrar, em tempo real, tudo o que for relacionado à obra, para o devido acompanhamento pela sociedade. O Transparência Total pode ser acessada pelo endereço virtual direto https://bit.ly/3KqNMuo ou por meio do portal do Hetrin, clicando em https://hospital-hetrin.org.br/.

“É fundamental que a sociedade acompanhe em tempo real a obra do novo Hetrin e saiba dos custos envolvidos, com absoluta transparência”, avalia o diretor do Imed, Getro de Oliveira Pádua.