Escritório Regional da Apex Brasil é instalado em Goiás

Em parceria com o Governo de Goiás, por meio das secretarias de Indústria, Comércio e Serviços (SIC) e Desenvolvimento e Inovação (Sedi), a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil) inaugurou, em Goiânia, na última sexta-feira (18), o Escritório Regional que atenderá todo o Centro-Oeste brasileiro. A unidade fica no Setor Marista.

Conforme a direção da agência, a pujança e o dinamismo de Goiás nas exportações brasileiras, com excelentes pontuações, foram determinantes para que a unidade do Escritório Regional do Centro-Oeste fosse instalada em Goiás.

“Uma grande alegria saber que o nosso estado servirá como este ponto de apoio para novas exportações, e, sem dúvida, ainda mais avanços para Goiás”, afirmou o titular da SIC, Joel de Sant’Anna Braga, que também acrescentou que os trabalhos serão voltados especialmente à qualificação de pequenos e médios empresários.

“Seremos a porta de entrada para todos eles e o ponto de apoio às políticas internacionais. É uma parceria louvável da Apex Brasil com o Governo de Goiás graças aos trabalhos e diretrizes do nosso governador Ronaldo Caiado”, pontuou Sant’Anna.

O escritório vai atuar junto a empresas do setor industrial, comércio, serviços, turismo e diversos outros. O foco será diversificar, cada vez mais, as áreas de atuação em Goiás, conforme explica o diretor de Apex Brasil, Roberto Escoto.

Avanço
O embaixador de Comércio Exterior do Ministério das Relações Exteriores (MRE), Alex Giacomeli, frisou que, atualmente, em Goiás, os setores de agronegócio e serviços são responsáveis pelas maiores contribuições no cenário nacional. “Agora, com nossa atuação em parceria com o Governo estadual crescerão muito mais”, avaliou.