Unidade móvel do Hemocentro atende no Parque Sabiá, em Aparecida

Unidade móvel do Hemocentro recebe doadoras e doadores no sábado, em Aparecida de Goiânia (Foto: Suzana Meira)

A unidade móvel da Rede Estadual de Hemocentros (Rede Hemo) participa do projeto Balanço Geral nos Bairros, no próximo sábado (26/11), a partir das 8 horas, no Parque Sabiá, em Aparecida de Goiânia. O projeto de responsabilidade social da Record TV Goiás oferece prestação de serviços à comunidade, com muita música, diversão, sorteio de brindes e de grandes prêmios.

Os interessados em doar sangue e fazer o cadastro para doação de medula óssea podem realizar o agendamento pelo site agenda.hemocentro.org.br e garantir sua boa ação. Para fazer uma doação de sangue, é necessário estar saudável, ter peso acima de 50 quilos, apresentar documento oficial com foto e idade entre 16 e 69 anos (menores de 18 anos precisam apresentar autorização dos pais ou responsáveis).

Para quem tem acima de 60 anos, é necessário já ter realizado uma doação anteriormente. Quem tomou a vacina da febre amarela ou sarampo deve aguardar 30 dias para fazer uma doação. Já para vacina contra gripe, o prazo é de 48 horas.

A diretora-geral da Rede Hemo, Denyse Goulart, destaca que a ação é uma oportunidade para trazer consciência social sobre a captação de sangue, além de celebrar o Dia Nacional do Doador de Sangue, comemorado em 25 de novembro.

“Ficamos bastante entusiasmados com essa parceria. O projeto social da Record já é tradicional e tem valores muitos próximos dos nossos, de estimular a solidariedade, de ter a chance de levar conhecimento e cidadania a uma população mais carente. Também fazemos desse momento uma oportunidade para estimular esse ato solidário que é a doação de sangue. Estamos bastante otimistas com o evento, esperamos bater a meta de 120 doadores e fidelizar essa parceria”, destacou.