OVG distribui milhares de brinquedos do Natal do Bem

No Goiânia Arena, Governo de Goiás começa distribuição de brinquedos na capital, em mais uma edição do Natal do Bem (Fotos: Lucas Diener)

O Governo de Goiás, por meio da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), realizou, neste domingo (11/12), no Ginásio Goiânia Arena, a distribuição de mais de 20 mil brinquedos a crianças goianienses em mais uma ação do Natal do Bem. O evento contou com a presença do Papai Noel e de personagens infantis. Os participantes ainda concorreram ao sorteio de 108 bicicletas, ganharam lanches, pipoca e algodão doce, e puderam assistir o espetáculo a “Magia do Natal”, do grupo Ilumine e o show da dupla sertaneja João Neto e Frederico.

A ação na capital faz parte de uma série de distribuições feitas pelo Estado, iniciada em 9 de novembro, e que chegará a todos os municípios de Goiás. O projeto garante que crianças de famílias em situação de vulnerabilidade social também sejam presenteadas durante o período de festas de fim de ano. Segundo estimativas do Corpo de Bombeiros, mais de 15 mil pessoas participaram do evento no Goiânia Arena.

NATAL DO BEM 3A

Para a presidente de honra da OVG e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), primeira-dama Gracinha Caiado, mais que oferecer presentes de Natal para as crianças, a iniciativa assegura diretos. “O Natal do Bem é uma iniciativa linda e que eu tenho um carinho enorme. Por isso, propomo-nos todos os anos a garantir o direito que as crianças têm de brincar. Trabalhamos o ano inteiro para que a festa seja inesquecível. Escolhemos brinquedos de qualidade, atestados pelo INmetro, e os enviamos a todos os 246 municípios de Goiás. O objetivo é um só: não deixar nenhuma criança vulnerável sem o presente do Papai Noel.”

Magia do Natal

Segundo a diretora geral da OVG, Adryanna Caiado, “tudo é preparado com muito amor e carinho pelo governador [Ronaldo Caiado] e primeira-dama [Gracinha Caiado] para que essas crianças sintam a magia do Natal. A intenção é que essa festa fique na memória de cada uma delas”.

A distribuição contou com a presença de vários secretários de Estado, parceiros no Natal do Bem. “É uma festa para vocês. Pensada e planejada durante todo ano pelo governador, a primeira-dama e OVG para trazer alegria”, pontuou o secretário de Desenvolvimento Social, Wellington Matos. “Sejam todos bem-vindos para esta festa linda e maravilhosa”, recepcionou o secretário da Retomada, César Moura. “Parabéns a OVG e todos os secretários que ajudaram para que este dia pudesse acontecer”, frisou o secretário de Indústria e Comércio, Joel Sant’Anna Braga.

NATAL DO BEM 1A
O projeto garante que crianças de famílias em situação de vulnerabilidade social também sejam presenteadas. O Corpo de Bombeiros estima que mais de 15 mil pessoas estiveram no Goiânia Arena

Os convidados da festa vibraram com os presentes. “No momento não posso presenteá-los, mas aqui todo ano nós ganhamos”, destacou Rosana Mendes da Silva, mãe dos pequenos Adriel, de 4 anos, e Gael Alberto, de 8. “Está tudo muito bem feito e organizado. Temos só que agradecer”, continuou. Quem também saiu satisfeito do evento foi Marcos Vinicius Goncalves, de 12 anos, um dos sortudos ganhadores da bicicleta. “Estou muito feliz de ter conseguido esse presente”, afirmou o garoto, sorridente, morador do Setor Nelson Mandela.

Parcerias

Em mais um ano, o Natal do Bem contou com a parceria da Fecomércio e do Sesc/Senac. O diretor regional do Sesc/Senac, Leopoldo Veiga Jardim, parabenizou o governador Ronaldo Caiado e a primeira-dama Gracinha pelas iniciativas de cunho social. “Já são quatro anos que Fecomércio e o Sesc participam de todos os eventos da OVG. Onde o Estado defende alguém, o Sesc está junto com vocês”, sublinhou.

NATAL DO BEM 5A
Evento contou com a presença do Papai Noel e de personagens infantis. Os participantes ainda concorreram ao sorteio de 108 bicicletas

Em 2022, repassou-se 525 mil brinquedos aos 246 municípios. Até o momento, 133 prefeituras retiraram mais de 294,5 mil brinquedos do centro de distribuição montado em Goiânia. O investimento total na ação neste ano é de R$ 11,39 milhões. Desde o início da atual gestão, em 2019, foram comprados 2.186.500 brinquedos para crianças atendidas pelo Natal do Bem. O investimento é de R$ 37,24 milhões na aquisição dos presentes.

Confira a galeria de fotos.