“O principal desafio é fazer de Goiás o melhor lugar possível para se viver”, afirmou Caiado durante posse
Pactuado com a proteção aos mais vulneráveis, o novo mandato do governador reeleito Ronaldo Caiado trilhará um caminho de emancipação. “A cidadania verdadeira deve ser conhecida desde o primeiro dia de vida. Mas cidadania é autonomia, é independência, jamais será herdar um cartão de transferência de renda”, ressaltou o governador em discurso de posse, neste domingo, em solenidade realizada na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), em Goiânia.
Em repouso relativo, em São Paulo (SP), por recomendação médica após passar por uma cirurgia de revascularização do miocárdio, no último dia 8 de dezembro, Caiado participou da cerimônia de forma remota.
“A herança que nosso governo quer deixar é a aprendizagem, vagas de emprego, cursos profissionalizantes e acesso ao nível superior”, sublinhou.
“Governar é unir esforços. É a união, independente de posicionamentos políticos, que pode e vai levar Goiás a avançar ainda mais”, pontuou Caiado ao afirmar que vai fortalecer a conduta de diálogo com prefeitos, estados e governo federal, em especial na área social, em que pretende atuar de forma complementar.
Planejamento
Para o governador, Goiás é modelo a ser seguido na política de assistência às pessoas em vulnerabilidade. Atualmente o Programa Para Ter Onde Morar – Aluguel Social contempla 38 mil famílias e o Mães de Goiás tem 110 mil beneficiárias.
Caiado situou o atual momento que Goiás vive e projetou os próximos passos para os quatro anos que terá à frente do Executivo estadual.
“O principal desafio é fazer de Goiás o melhor lugar possível para se viver, para trabalhar, educar os filhos e construir o futuro das famílias”, defendeu.
Outro compromisso é minar ainda mais a criminalidade e melhorar a aprendizagem na educação. Para tanto anunciou que vai criar um prêmio para alunos com boas notas em matemática e português.
No planejamento, o governador destacou ainda a construção do Hospital do Câncer, aplicação do Fundo de Infraestrutura e metas para ações sociais.
“É fundamental estabelecer metas sociais, educacionais e de diminuição progressiva da desigualdade para Goiás ter a certeza de que seu futuro será próspero. As famílias devem acreditar que são protagonistas na mudança que tanto querem”, ressaltou.
Ronaldo Caiado é empossado para 2° mandato de governador de Goiás
Daniel Vilela toma posse como vice-governador de Goiás
Caiado faz retrospecto durante discurso de posse para 2° mandato de governador