Claque Retomada Cultural divulga selecionados para apresentações no interior

Talentos goianos das mais diversas expressões artísticas se apresentam em Goiânia nos palcos do Claque Retomada Cultural, iniciativa do Governo de Goiás (Foto: Secretaria da Retomada)

A Secretaria da Retomada e o Sesc Goiás divulgam o resultado das propostas culturais classificadas para apresentações do projeto Claque Retomada Cultural em seis municípios.

Rio Verde, Jaraguá, Posse, São Miguel do Araguaia, Itumbiara e cidade de Goiás vão receber as atrações de música, teatro, dança, literatura, artes visuais, entre outras.

A lista com os selecionados está disponível no site da Secretaria da Retormada.

O secretário da Retomada, César Moura, afirma que o Claque Retomada Cultural ser apresentado no interior do estado também garante a movimentação econômica do cenário artístico local.

“Quem está no palco é apenas parte do processo, que envolve emprego e renda de equipes técnicas, de serviços e de infraestrutura”, afirma o secretário.

Claque Retomada Cultural: agenda de apresentações

A programação do Claque Retomada Cultural segue em Goiânia até 31 de janeiro, com apresentações em vários pontos da capital goiana, como o Teatro Goiânia, Vila Cultural Cora Coralina, Teatro Sesc Centro.

Já em Luziânia, mais de 90 apresentações, todas com entrada gratuita, movimentam a cidade até domingo (15/01). Além de Goiânia e Luziânia, os municípios do interior vão sediar a maratona cultural sempre aos fins de semana.

Em Itumbiara as 53 apresentações serão de 20 a 22/01. Em Rio Verde, as 50 atrações se apresentam de 27 a 29/01. A programação de fevereiro começa na cidade de Goiás, que recebe 75 performances, de 03 a 05/02.

Em seguida, Jaraguá, com 59 atrações, de 10 a 12/02. Em São Miguel do Araguaia, 48 artistas mostrarão seus talentos de 24 a 26/02. O encerramento da segunda fase do projeto será em Posse, com 34 apresentações, de 03 a 05/03.