Cine Goiás Itinerante abre agenda 2023 para municípios

Exibições do projeto Cine Goiás Itinerante são realizadas em escolas, praças e centros culturais de municípios do interior (Foto: Secult)

O Cine Goiás Itinerante, projeto da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), está com agendamento aberto aos municípios para solicitar sessões em 2023. Os gestores interessados em levar a iniciativa para suas cidades devem encaminhar ofício para o e-mail cineculturaitinerante@gmail.com.

Geralmente, as equipes permanecem em cada município goiano durante dois dias. As ações são desenvolvidas em escolas, praças e centros culturais, gratuitamente.

O projeto tem percorrido várias cidades goianas com exibição de filmes de temática ambiental que participaram do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica).

Os municípios interessados podem solicitar também oficinas temáticas, palestras e cursos sobre audiovisual e meio ambiente. Essas ações costumam estar alinhadas com o calendário de eventos regionais das cidades, como Cavalhadas, festivais de gastronomia, feiras temáticas, palestras e cursos, além de datas comemorativas.

Cine Goiás Itinerante

No ano passado, a iniciativa alcançou 50 municípios e um público total de 56.590 pessoas. Em dezembro, a ação Natal na Praça com Cinema chegou a 13 municípios. No mês de novembro, recebeu Moção Especial de Reconhecimento e Aplauso da Câmara Municipal de Serranópolis e de Caldas Novas, em reconhecimento pelas atividades culturais realizadas nas cidades.

Cine Goiás Itinerante leva cinema ambiental para crianças de São Luís de Montes Belos